sexta-feira, 21 de março de 2014

Games De Tokusatsu - Parte 1.


Fala Nação Toku-fã, tudo bem com vocês ? Espero que estejam bem, Meu nome é Vinícius Ramos sou o novo colaborador do Blog Toku Force e para marcar minha estreia aqui no Blog, irei abordar o seguinte tema : GAMES DE TOKUSATSU. Para quem não sabe e para quem já sabia, existem variados jogos de Tokusatsu para várias plataformas como ( Nintendinho ou Nes, Super Nintendo, Playstation 1, Playstation 2 e vários outros consoles) á ideia principal é trazer os jogos que são menos conhecidos pelo o público Brasileiro dos jogos de Tokusatsu, Como nós hoje temos a internet, é muito fácil a gente achar os jogos que foram lançados somente no japão.

Nintendinho ou Nes :

De começo vamos na era dos 8-Bits e vamos para o gênero Super Sentai, Uma série que fez muito sucesso em sua época falo de Choujin Sentai Jetman. O Jogo de Jetman foi lançado em 1991 pela a empresa Angel e com parceria da Toei, Como todos nós sabemos, Choujin Sentai Jetman foi um grande sucesso em sua época, e até hoje é considerada com o melhor Super Sentai já produzido, esse sucesso foi tão grande que trouxe Jetman para o mercado dos video-games.




O estilo do jogo de Jetman é bem simples e é bem parecido com o jogo Ninja Gaiden, o jogo é curto mais muito divertindo, você conta com 5 fases para escolher aleatoriamente e pode escolher os 5 membros do grupo, cada um com a sua característica, Red Hawk e Black Condor são os mais fortes dos membros.


Curiosidade :

No jogo The King Of Fighter os personagens Ralf e Clark, fazem as posses de Red Hawk e de Black Condor segue a imagem abaixo.
Me desculpem pela a qualidade da imagem, não consegui achar uma imagem melhor.


Continuando na franquia dos Super Sentais vamos para o Sucessor de Jetman, a série Kyoryu Sentai Zyuranger.


O jogo de Zyuranger foi lançado em 1992 e foi distribuído pela a mesma empresa que fez Jetman, a Angel e com parceria da Toei, o jogo de Zyuranger tem um estilo de jogo bem melhorado em vista de Jetman, o jogo contem 2 dificuldades, Easy e o Normal. Bem diferente de Jetman, Zyuranger você não escolhe nenhum personagem cada personagem é selecionado automaticamente conforme você vai seguindo as fases.






Entrando agora para a franquia dos Kaijus não podemos esquecer dos jogos lançados de Godzilla para Nintendinho.




O jogo foi lançado em 1988, este jogo de Godzilla se passa em um jogo de estratégia em cada parte do Taboleiro ( se é que é um Taboleiro ) que você seleciona para o nosso Protagonista Godzilla ir avançando, você  só terá a obrigação de destruir tudo o que tem pela a frente até você chegar em um Kaiju e enfrentá-lo. 



A História Do jogo se passa no Planeta X e seus habitantes começam uma tentativa de conquistar a Terra, usando uma legião de monstros espaciais (embora algumas dessas criaturas eram de fato da Terra) como sua força de ataque primário . O Rei dos Monstros Godzilla, junta forças com o guardião monstro Mothra e as forças da Terra para repelir as forças da invasão.



Continuando com o Godzilla temos o 2 jogo, que se chama '' Godzilla 2 - War Of The Monsters ''



O Jogo foi lançando em 1992, é basicamente o mesmo do seu Sucessor, com o mesmo formato de  estrategia  mas com uma jogabilidade diferente, em vez de ter batalhas que nem o primeiro jogo, o jogo se passa em turnos o que deixa o jogo bem cansativo e enjoativo.



A história se passa no Japão sendo  devastada por monstros gigantes, Uma criatura retiliana chamado Baragon está criando terremotos em uma refinaria de petróleo, um pterossauro de alta velocidade chamado Rodan está deixando estrondo sônicos pela a cidade,  Hedorah está alimentando-se de resíduos tóxicos da cidade e crescendo a cada segundo, uma lagarta gigante chamado Mothra está colocando ovos em diferentes partes da cidade, uma hidra de três cabeças terrível chamado King Ghidorah está trazendo o fogo para o céu, e Godzilla é arar através de tudo ao seu redor. Para piorar a situação, uma frota de discos alienígenas começou uma invasão. 
Só as Forças de Autodefesa do Japão pode detê-los, Basicamente é isso a história do segundo jogo de Godzilla para o Nintendinho.





Indo Para a franquia dos Kamen Riders, temos os jogos Kamen Rider Club e Kamen Rider Black - Taiketsu Shadow Moon.




O jogo Kamen Rider Club, foi lançado em 1988 pela a Bandai em parceria com a Toei, o jogo tem basicamente o mesmo estilo do primeiro jogo de  Godzilla, jogo de Taboleiro e estratégia, o diferencial do jogo é que como você vai avançando no tabuleiro você tem a capacidade de evoluir o seu personagem conforme vai enfrentando os inimigos. Você pode jogar com os 3 primeiros Riders, Kamen Rider Ichigou, Nigo e o Kamen Rider V3.






O Jogo Kamen Rider Black - Taiketsu Shadow Moon, foi lançado em 1988 pela a Bandai com parceria de Ishimori Productions e Toei, seu estilo de jogo é de aventura com uma ótima animação, é um dos melhores jogos de Tokusatsu para o console Nes.








No jogo, os jogadores assumem o controle de Kamen Rider Black, que deve derrotar inúmeros mutantes Gorgom. Existem cinco níveis de quatro fases cada. Nos quatro primeiros níveis, os jogadores devem completar três fases com um chefe no final. Na quarta etapa, o jogador deve lutar contra um chefe nível Hard usando uma perspectiva ampliada com sprites maiores. O jogador começa a montar na  Battle Hopper ao longo do cenário. O quinto nível é composto inteiramente de lutas contra chefes, primeiro contra três Sacerdotes Gorgon, e depois contra Shadow Moon, Se o jogador perde a luta contra Shadow Moon , o final ruim é mostrado antes do jogo termina.



Indo para a franquia dos Metal Hero e o único jogo da franquia para o Nintendinho, falo do jogo Tokkyu Shirei Solbrain, o jogo foi lançado 1991 pela a empresa Angel com parceria da Toei,  o jogo conta com o mesmo estilo dos jogos de Ninja Gaiden. Solbrain é desafiador e um ótimo game.







Indo para uma das maiores franquias de Tokusatsu, falo de Ultraman os jogos de Ultraman para nintendinho são ( Ultraman Club - Kaijuu Dai Kessen, Ultraman Club 2 - Kaettekita Ultraman Club e Ultraman Club 3)


Ultraman Club - Kaijuu Dai Kessen, foi lançado em 1992 pela a empresa Angel com parceria da Tsuburaya Productions, o jogo é composto por fases, sem muito de especial, o jogo é Super Legal e divertido, um ótimo jogo da família Ultra.









Ultraman Club 2 - Kaettekita Ultraman Club foi lançando em 1989 pela a empresa Shinsei com a parceria da Tsuburaya, o jogo é do estilo RPG o seu cenário é bem parecido com o de Final Fantasy e as lutas inclusive.


Não achei muita coisa sobre o jogo mais para quem gosta do estilo, e para quem gosta de RPG principalmente, Ultraman Club 2 é uma boa pedida.



O jogo Ultraman Club 3 foi lançado em 1991 pela a empresa Yutaka em parceria com a Tsuburaya, o jogo é a continuação de Ultraman Club 2. O jogo segue a mesma linha de Ultraman Club 2 - Kaettekita Ultraman Club foco principal o RPG.



Espero que tenham gostado do começo da matéria e em breve farei a segunda Parte.




Share:

0 comentários:

Postar um comentário