quinta-feira, 3 de março de 2016

Papo de Tokufã com Flavia Nicolau

Olá queridos amigos tokufanáticos!
2016 começou e nós do Tokuforce também voltamos às atividades normais. 
E nada melhor do que começar o ano entrevistando uma Tokufã muito especial e querida por todos nas Redes sociais. Por incrível que pareça, elas as tokugirls, pouco passaram por aqui desde a criação desta sessão de entrevistas.

Já tivemos por aqui divas como a Grazi Lopes, Elce Rocha e  Tati de Sousa do blog Tatisatsu (esta última na antiga sessão estilo Tokufã).  Já estava na hora da mulherada mudar o arco da história aqui no blog heim XD? Temos que aplaudir de pé essas lindas mulheres que mantém a chama do Tokusatsu sempre acesa e claro, que muitas outras possam surgir mostrando o valor da visão feminina no meio toku. 
Sem mais delongas, vamos conhecer um pouco sobre ela Flavia Nicolau ou como é conhecida por todos Flavia NK.


TokuForce: Olhando para a nova geração de Toku fãs que vem surgindo atualmente, você acha que ainda é possível ter um novo "boom" de Tokusatsus como aconteceu nos anos 90, ou não temos público suficiente para isso.?


Flávia: Acho que é possível sim, até porque agora as condições de acesso são melhores. Os Pais acabam deixando o legado aos filhos.

TokuForce: O que mais te cativou na série Solbrain. E qual episódio mais marcante para você?


Flávia: Primeira coisa. Eu amo tudo que tem a ver com polícia, o senso de justiça, o risco que corriam para salvar vidas, muitas vezes o laço humano falava mais alto, isso explica porque o episódio 23 me marcou. Messaier, o super robô e Daiki o capitão da equipe se opõem em destruí-lo sem dúvidas é um dos meus favoritos.




TokuForce: Muitas pessoas dizem que Tokusatsu e coisa de Homem e etc. Mas nós sabemos que não existe essa regra e muitas mulheres tem se destacado na Tokunet com seus trabalhos em sites, blogs e grupos. Você como mulher, acha que ainda existe preconceito em relação aos toku fãs ou vocês já alcançaram o espaço que sempre quiseram dentro da Tokunet?



Flávia: Preconceito é uma coisa que sempre vai existir, infelizmente!
As mulheres estão de parabéns e tem se destacado muito, as que realmente curtem Tokusatsu tem feito um bom trabalho. O que atrapalha são as “picuinhas”, que existe em grupos de homens também.
Mas creio que que a porcentagem de mulheres na Tokunet sempre será inferior á dos homens, pelo fato de algumas delas entrarem somente pelos rostos bonitinhos. Eu também admiro a beleza dos atores, mas observo o trabalho.



TokuForce: Se vc pudesse conhecer o ator Koichi Nakayama que interpretou Daiki Nishio. O que vc diria para ele?


Flávia: Uaaaaaau (risos) Bom! Eu primeiramente agradeceria pelo incrível trabalho. Eu daria os parabéns por ele ter conseguido colocar um pouco dele no personagem, em alguns episódios é muito nítido que ele se emociona de verdade. E diria que ele foi um herói de verdade por vestir as armaduras ele mesmo. Acompanho até hoje os trabalhos dele.

TokuForce: Como fã de Solbrain temos muitos outros exemplos de seriados tokusatsus que claro, não são do mesmo gênero, mas também não são assim tão distantes dos chamados Rescue Heroes, como por exemplo: Blue Swat, Dekaranger, Jiban entre outros. Na sua opinião, quais dos tokus citados acima poderia formar um bom esquadrão de elite num taisen?

Flávia: Só vi Jiban. As outras não vi.


TokuForce: Com certeza Winspector também deve tê-la marcado muito também. Nós conte sua experiência com esse seriado. 



Flávia: Sim com certeza. Foi muito marcante. Fire era muito decidido, ia além dos limites. O companheirismo também é uma grande marca. O humor do Biker sem igual!!!



TokuForce: Na sua opinião qual o melhor tema de abertura Winspector ou Solbrain. 

Flávia: Aaaaah Vamos lá; eu amo a abertura de Solbrain em Português e Japonês, seria legal se tivessem mantido o original. Mas a de Winspector é eletrizante também. Mas a de Solbrain é minha favorita.

TokuForce: Você costuma assistir outros seriados que não passaram por aqui? 




Flávia: Vi somente alguns episódios de Kamen Rider Drive. Gostei da série.

TokuForce: Qual é a forma usada por você para montar a sua coleção? Baixa ou compra?

Flávia: Os meus favoritos eu baixo, e os outros eu vejo pela internet.

TokuForce: Se você pudesse ir ao Japão para conhecer seus atores favoritos de Tokusatsus, quais seriam os mais cotados a tirar uma foto com você e porque? 



Flávia: Nossa !!!! Montaria um book!!! (risos) Vamos lá; o Koichi Nakayama , meu ator favorito, meu ídolo. Hiroshi Miayuchi, o amado chefinho, Junichi Haruta, Kenji Ohba, muito simpático. Seikoo Senoo, Koutarou Kishi (Kamekite), quero muito conhecer pessoalmente. Mami Nakanishi, Naomi Morinaga, e o incrível cantor Takayuki Miayuchi. Sou muito fã dele. Aaah tem também Uemura Kiachiro e o Tota Tarumi. Todos esses.




TokuForce: Você chegou a assistir Exceedraft? 



Flávia: Sim, mas deixou muito a desejar, não gostei. Investiram muito pouco na série. Não transmitiu o espírito de equipe.

TokuForce: O que te chama mais a atenção nos Tokusatsus? 

Flávia: Tem muitas coisas, mas vou citar o que eu gosto mais, que são as transformações, me fascino. Toda a coreografia, me prende a atenção. Jaspion e Black Kamen Rider estão entre as minhas favoritas. Citando as do Fire e Solbraver que se transformam sentados no carro, é incrível como dá tempo de tudo (risos). As armas enormes que surgem na hora precisa. Eu amo essa fantasia. Os novos não me chamam tanta a atenção por não ter muito essa magia, são bons, tem efeitos, mas os antigos, tem minha preferência.



TokuForce: Como é a ligação entre você e os heróis japoneses? 


Flávia: Tenho amizade com alguns deles nas redes sociais. Eu procuro acompanhar o trabalho deles para não falar muito do passado. Não são todos que gostam de serem lembrados por trabalhos antigos. Dentro do possível tenho um bom convívio.

TokuForce: Na Tokunet você administra grupos, corre atrás de um bom conteúdo para os mesmos, quais os sites que você acredita possuir um material bacana sobre tokusatsus? 

Flávia: Eu uso o Google Japonês, pesquiso sobre séries, atores, trabalhos do ex-atores.

TokuForce: Cite 4 frases marcantes de Solbrain pra você. 


Flávia: Vou citar 5 (risos)
- É nosso dever dar a nossa própria vida para salvar a dos outros (Ep 4)
- Eu não perdoo aquela que brinca com a vida sagrada dos homens (Ep 38)
- É realmente herói aquele que chora, quando é preciso chorar (Ep 33 *favorita)
- Odeie os crimes e não odeie o homem (ep 40)
- Eu nunca vou me esquecer de você equipe Solbrain. Um dia nos reencontraremos. ( dito pelo capitão na última cena do ep 53)




TokuForce: Deixe seu recado para o blog TokuForce

Flávia: Eu gostaria de muito de agradecer pela oportunidade, pelo convite de poder participar do blog. Dar os parabéns aos que cuidam de tudo com muito carinho.
O meu recado é que, todos nós tenhamos essa chama e magia acessas em nossos corações, não importa a nossa idade, o que nos faz bem deve ser relembrado constantemente.
Deixo meu abraço e carinho a todos.
E mais uma vez, obrigada por poder participar do blog.
Sayonara