sexta-feira, 10 de junho de 2016

Papo de Tokufã com Maycon Douglas D'paula

“As séries clássicas são muito legais, tramas bem instigantes que prendem a atenção. Isso faz com que possamos sentir o drama dos personagens por dentro, como se fosse à gente ali.”


Hi minna! Nossa quanto tempo heim? As coisas deram uma parada por aqui por conta de compromissos do cotidiano. Com isso atrasou algumas matérias e entrevistas aqui no Blog. Aos poucos vamos colocando tudo nos devidos trilhos. Bem, voltando com as entrevistas do papo de Tokufã, temos a honra de conversar com o jovem Maycon Douglas D´Paula muito conhecido no nicho de tokufãs no facebook. 
Nosso amigo vem trabalhando muito para ajudar na árdua missão de difundir o universo dos Super-Heróis Japoneses com os seus sites Garo e Tokureply.
Quer conhecer mais um pouco sobre o nosso jovem blogueiro? Vamos lá então! 



TOKUFORCE: Maycon Douglas e Universo Tokusatsu, fala pra gente como começou esse Gattai na sua vida?


MD: Bom, Tokusatsu surgiu na minha vida quando vi Ryukendo na RedeTV. E quando estudava Li quadrinhos de vários tokusatsus, porém, não sabia exatamente do que se tratavam. F ui perguntando para o meu cunhado que me disse que eram personagens de seriados Japoneses e que havia uma variedade deles, mais do que eu poderia imaginar. Com isso, fui a fundo passando a pesquisar sobre os nomes descobrindo o tokusatsu e me tornando fã até hoje.


TOKUFORCE: O que tanto te atrai no universo Tokusatsu para criar um blog sobre ele?

MD:  As estórias, enredo, e os personagens carismáticos.

TOKUFORCE: Qual foi a melhor experiência da sua vida em relação a ser um jovem tokufánatico?

MD:  Já tive muitas experiências bem legais com tokusatsu, como Kamen Rider Kabuto e um filme de Boukenger,foi surpreendente. Mas a melhor experiência mesmo que tive foi quando eu vi o filme Super Hero Taisen GP: Kamen Rider #3 ( Sangou), chorei muito assistindo seu final.


TOKUFORCE: Qual foi o primeiro tokusatsu que você assistiu? E qual seriado você está acompanhando atualmente?

MD:  Como disse anteriormente, foi Ryukendo e agora acompanho Garo: Makai Senki e Zyuranger . Estou me divertindo muito com eles.


TOKUFORCE: Segundo afirmam na tokunet, infelizmente a chamada “Nova Geração, ainda não conhece o universo Toku na questão das novas produções, se eles fossem transmitidos em Tv aberta assim como foi a um tempo, (sem contar com a plataforma do crunchyrol) na extinta Manchete eles seriam aceitos, por quê?

MD:  Bom esse novo momento que vive as séries japonesas nas plataformas de Streaming caíram no gosto de todos os fãs aqui no nosso país. Provável mente também teria o mesmo sucesso com o público teen de hoje porque despertaria a curiosidade deles. Mas mesmo se fosse um sentai, por exemplo, ainda sim, diriam tratar-se apenas de mais um Power Ranger. Porque é impossível não interligá-los em tokusatsus. Contudo, acredito que essa nova geração se interessaria sim em assisti-los na TV aberta.

TOKUFORCE: Qual a sua opinião sobre as franquias Ultraman, Sentai e Kamen Rider no atual momento?


MD:  Kamen Rider e Ultraman estão incríveis, suas tramas tem se desenvolvido de forma bem construída e instigante. Já os Sentais não tem vivido bons momentos ou destaque desde Gokaiger,pois vem infantilizando-se demais nos últimos anos, com menos tramas adultas, personagens muito meigos, tornando a franquia sem destaque. Torço para que evolua futuramente nas próximas temáticas.


TOKUFORCE: Você tem assistido Zyuogher, Kamen Rider Ghost e Ultraman X, quais seriam as suas impressões sobre esses seriados?


MD: Bom, ainda não estou acompanhando Ghost, Zyuohger e Ultraman X. Mas pretendo assisti-los depois.


TOKUFORCE: Como você vê a evolução entre as séries do passado e as atuais?

MD: As séries clássicas são muito legais, tramas bem instigantes que prendem a atenção. Isso faz com que possamos sentir o drama dos personagens por dentro, como se fosse à gente ali. Já os atuais nos passam apenas estórias repletas de reviravoltas.

TOKUFORCE: TOKUREPLY! Quando e como surgiu a ideia de criar o seu próprio Blog e como surgiu a ideia do nome?


MD: O Tokureply surgiu numa madrugada sábado para domingo no ano de 2013 como fanpage, em seguida, virou grupo de tokusatsu em 13 de janeiro  e por fim, ele passou a ser moldado como blog, para produzir notícias, informações, reviews em 12 de maio de 2014. O nome foi constituído a partir de várias combinações de nome com a palavra “toku”, isso contando com a ajuda de uma amiga.  Aí veio na mente a palavra “Reply” que em inglês significa Resposta, fui pesquisando no dicionário inglês formando o nome TOKUREPLY.

TOKUFORCE: Você fala muito sobre suas Fanfics e histórias que você mesmo cria futuramente você pretende disponibilizar essas histórias em um dos seus blogs?

MD: Sim, pretendo começar a finalizar as fanfics de Kamen Rider que venho escrevendo a cerca de um ano.

TOKUFORCE: Outra forma que você tem de fazer a divulgação de tokusatsus é na produção de wallpapers de sua própria autoria, como você define essa veia criativa você tem?


MD: Bom, sempre via wallpapers de tokusatsus por ai e um dia fiquei imaginando, como as wallpapers feitas por mim? Foi então que comecei a fazer, a primeira foi do Kamen Rider Drive. É incrível fazê-las, adoro. A primeira que fiz que me deixou orgulhosa foi a do Gekko Kamen.

TOKUFORCE: Há algum tempo atrás você estava focado em tirar do papel, o projeto da Revista Tokureply, Como está o processo de impressão dessa publicação?


MD: O projeto da revista ainda está em fase de testes, estou analisando como vai funcionar a sua dinâmica, vendo o que pode ser útil na parte do conteúdo dela.

TOKUFORCE: Você possui um portal totalmente dedicado a franquia Garo, dentre as produções deste universo, cite uma série e um filme que são suas preferidas.


MD: A primeira temporada é sensacional gostei demais, mas, amei o filme “A besta da noite branca” muito legal, esse filme é um dos meus favoritos.

TOKUFORCE: Falando em Garo, em 2016 teremos dois filmes no cinema que serão distribuídos pela Sato Company (algo inédito até então). Em sua opinião, o que falta para que o tokusatsu tenha mais filmes no cinema, assim como, as produções americanas?

MD: Acredito que a falta mais divulgação tipo na questão de fazer comerciais na tv aberta. Isso seria essencial para fazer uma boa exploração dessas séries. Como disse, Garo possui ótimas temporadas. Vale muito á pena conferir.

TOKUFORCE: Cite cinco tokusongs que você mais gosta?

MD:  Next  level de Kamen Rider Kabuto, Break te chain de Kamen Rider Kiva, o tema de abertura de Gokaiger, Ultraseven no uta e o tema de Jiban.

TOKUFORCE: Você tem algum artigo colecionável de tokusatsu tipo: camisas, toys, DVDs, canecas entre outros?


TOKUFORCE: Você tem perspectivas de participar de alguma edição do Anime Friends?

MD: Sim, tenho muita vontade de ir a uma edição do Anime Friends.

TOKUFORCE: Se pudesse vir a uma edição do evento qual ator ou atriz você gostaria de conhecer e tirar fotos no evento?


MD: Eu queria conhecer e tirar fotos com o Ryota Ozawa e a Hiroko Sato.

TOKUFORCE: Em nome do Tokuforce, gostaria de agradecer e informar que boa parte das perguntas feitas a você nesse papo de tokufã foi feitas via grupo do blog no whatsapp. O que você tem a dizer aos nossos membros sobre essa entrevista? E deixe sua mensagem ao Blog Tokuforce!

MD: Bom esse papo foi muito legal, curti bastante  as perguntas dos amigos nessa entrevista.  É dessa forma que nós tokufãs podemos nos expressar, falar do nosso amor pelo tokusatsu.  A sessão papo de tokufã é muito bacana, desejo a todos da equipe do blog muito sucesso, que tenham muito a mostrar e crescer a cada dia. Sem deixar de seguir o caminho da esperança e respeito pelos leitores.  Vocês que ainda não leram as matérias do Tokuforce eu recomendo, são bem divertidas de se ler. A amizade, respeito e união são a virtude desse blog.  

E esse foi mais um Papo de Tokufã moçada! Quem sabe o próximo pode ser você caro leitor.
Compartilhe essa matéria nas suas redes sociais.       

                                            

Share:

Um comentário:

  1. Obrigado a Equipe Toku Force pela entrevista que eu fiz para o Blog Toku Force a entrevista está espetacular obrigado mesmo por essa excelente entrevista que eu fiz com vocês esse é um fardo que vou levar comigo pra sempre pois esse momento será inesquecível pra mim e sempre vou me lembrar desse momento

    ResponderExcluir