terça-feira, 5 de abril de 2016

1O melhores cenas do filme Kamen Rider OOO: The Shogun and 21 Core Medals


SUBARASHIIIIIIII amigo Tokufanático!

O post de hoje será sobre um dos filmes mais legais da franquia Kamen Rider e sobre um dos Riders mais amados aqui no Brasil, sim o Kamen Rider OOO Wonderful: the Shogun and the 21 Core Medals, lançado em Seis de agosto de 2011, junto com o filme de Kaizoku Sentai Gokaiger- O Navio Fantasma Voador. Um filme que você já deve ter assistido na época, e posteriormente quando foi legendo por estas bandas. Uma verdadeira viagem ao passado onde Ozu se reúne com um lendário Samurai do Japão Feudal para salvar o país do temível Gara. Não há um só tokufã que não seja fã de Eiji-kun e sua turma, e essa adaptação cinematográfica é de encher os olhos.

Este é um dos filmes favoritos da nação tokufanática, muito bem produzido e executado, que mostra o seu valor, com grandes momentos de tensão trazendo um pequeno gesto que mais tarde teria um grande significado e uma promessa a ser cumprida a risca por Kamen Rider Ozu. Outras dicas de leitura sobre o Kamen Rider Ozu pra você se deleitar pode ser encontrado aqui no blog e no blog parceiro Tatisatsu. Além de encontrá-lo em outros sites amigos do Tokuforce (Segue o link no final da matéria).

Então meus amigos tokufanáticos, contem às medalhas que o nosso top 10 de hoje tá show.

#1 O ALQUIMISTA GARA, A AMEAÇA


Este vilão surgiu durante uma escavação feita pela fundação Kougami e supervisionada pelo seu fundador, Kousei Kougami que buscava os restos mortais de um dos alquimistas criadores das O-Medals. Essas por sua vez teriam a habilidade de gerar outras poderosas medalhas para aniquilar o Japão. O alquimista Gara (interpretado por Miki Sakai) foi selado por Ozu há oitocentos anos, mas, acabou se libertando, e usando seus feitiços para fazer que uma área ao seu redor se transforme numa medalha e, posteriormente trocando de lugar com outra parte da cidade de Tóquio no Japão.


#2 EIJII USANDO A ARMADURA DO KAMEN RIDER BIRTH


No segundo lugar fica por conta desse Henshin inusitado de Eiji para lutar contra os Soldados de Gara e contra o Nue Yummy, também criado pelo vilão da trama, em uma cidade no período Edo, durante o Shogunato Tokugawa, Ankh e Hina são capturados no Japão moderno e levados ao território criado por Gara. O legal é que na cena seguinte Eiji faz a mesma pose usada quando se transforma em Ozu e até o Dublê é o mesmo, Seiji Takaiwa.

#3. CENA DE ANKH NO TELHADO

Você deve estar se perguntando: porque esta cena do Ankh em cima do telhado foi considerada como a terceira melhor  cena nesse top 10? Vou explicar. Essa cena está aqui por um motivo simples por ser uma das cenas favoritas do diretor Shibazaki, por ter sido filmada ao pôr-do-sol, com Ankh no telhado e com flores de cerejeira no fundo. Aqui pra gente, desde muito tempo os Japoneses nos surpreendem com cenas desse tipo heim? Não é de hoje.

#4 UM SAMURAI E UM KAMEN RIDER


Ah que cena amigo tokufã o Herói do Jidaigeki e o Herói do Tokusatsu juntos na batalha contra os monstros de Gara. Pra quem curte seriados tokusatsus que tenham como tema samurais do Japão feudal este filme é um prato cheio. A partir dessa cena Tokuda vira a lâmina ao contrario, com a face cega para fora e como um autêntico Samurai que é, mostra todo o seu repertório e habilidade de luta.

#5 O PODER DAS CORE MEDALS DE UM SHOGUN DESTEMIDO


Inesperadamente, Tokuda Shinnosuke revela as medalhas lendárias para que o nosso hérói use em combate. O legal é que durante a participação do shogun no fime, o tema marcante do seriado clássico de TV é executado.

#6 UM NOVO COMBO DO OOO


Todas as formas do Ozu são lindas, claro, todo tokufã tem a sua forma favorita do Herói, mas o combo BURAKAWANI é um dos melhores em minha opinião. Cobra, Tartaruga e Crocodilo  numa combinação bem interessante de acompanhar, pela apresentação pela luta e pelo design da armadura, dessa forma foram usadas exclusivamente para este filme.

#7 UM RIDER KICK DE ARREPIAR


Warning Ride SEIBAI! O golpe especial do novo combo de Ozu usada para derrotar o Nue Yummi.


#8 A APARIÇÃO DO RIDER HAYABUSA NO FILME


Mesmo com a maravilhosa batalha final, o uso de Computação gráfica, mostrando a forma final do Gara como uma gigantesca ameaça, o desfecho deixa um sentimento de que a apoteose tenha passado com a aparição do Shogum e a revelação do desejo de Eiji. Até mesmo a participação do Kamen Rider Fourze, que serviria apenas como apresentação do próximo herói da franquia, o filme dá certa esfriada. Nas cenas da participação de Fourze é possível notar como elas foram bem executadas e dirigidas por Koichi Sakamoto, com seu estilo único.

#9 A DETERMINAÇÃO DOS IRMÃOS BIRTHS


Este nono lugar lembrou  até  cenas de super sentai fazendo uso de um golpe final hehehe.

Neste momento Date e Gotou, tentam confabular um plano para poder entrar na cidade feudal onde Eiji, Ankh e Hina se encontram. Com isso usam o Birth Buster sem estarem transformados!

#10 OITO TONS DE OZU 

Neste décimo item, vou abrir uma exceção para mostrar a seqüência de Combos que mostram todas as formas do Ozu no filme.  Nesse momento da trama, Ozu conta com a ajuda de seus oponentes da série de TV para impedir os planos de Gara. E que pra mim foi um dos momentos mais empolgantes da trama. Um verdadeiro “tour” de tirar o fôlego para os combos de um dos Kamen Riders mais Wonderful’s da era Heisei. As imagens falam por si.











ALGUMAS CURIOSIDADES:
UM ROSTO CONHECIDO: DE OZU A AKIBA YELLOW


Por essas gratas surpresas é que gosto de assistir tokusatsus, sério a minha expressão chega a ser igual a do Japa no lado direito da imagem acima. Ai você pensa: -“Caraca não acredito no que ela participou de tal série (neste caso, do filme)”, Não foi difícil notar este rostinho carismático da atriz Karin Ogino, que mais tarde interpretaria a personagem Yumeria/Akiba Yellow, uma das estrelas da querida série Hikkonin Sentai Akibaranger.  No filme ela atua como uma das Bells, vilãs criadas por Gara na trama Rider. Ela faz a estranha proposta: ganhar cinco milhões de ienes em troca de usar um penteado samurai pelo resto da vida, sendo necessário apenas dizer sim ou não a oferta. Além dela é possível ver também a participação das Kamen Riders girls e do ator Mitsuru Karahashi.
Elogios: O ator mirim Taiki Negishi ou Negi-Chan como é conhecido foi alvo de elogios pelo seu talentoso trabalho no filme.
Filmagens: As filmagens foram gravadas em Kyoto e em Tóquio no Japão, inclusive no parque temático da Toei em Uzumasa. Algumas cenas também foram feitas nas áreas atingidas pelo terremoto na época, sendo contratados pela Toei profissionais para fazer reparos em alguns imóveis usados nas gravações.
Koichi Sakamoto: Por alguma razão há rumores  quanto à errônea atribuição da direção ao grande Sakamoto, sendo que o diretor principal da trama seja Takayuki Shibazaki


Ficha Técnica:
Elenco:

Shu Watanabe,
Ryosuke Miura,
 Riho Takada,
Asaya Kimijima, Taiki Negishi
Hiroaki Iwanaga, Ken Matsudaira e Miki Sakai
Direção: Takayuki Shibasaki
Produção: Ishinomori Productions
Escrita por: Yasuko Kobayashi
Narrado por: Joji Nakata
Filmado por: Koji Kurata
Musica por: Kotaro Nakagawa

Produzido e distribuído por: Toei company em 06 de Agosto de 2011

Essas foram às cenas selecionadas pelo Tokuforce pra você caro leitor relembrar os melhores momentos do nosso TaToBa no filme Kamen Rider Ozu Wonderful: the Shogun and the core medals. É uma ótima dica para quem já assistiu relembrar (e porque não assistir novamente), assim como para você que nunca assistiu ou que está conhecendo aos poucos a saga da franquia Kamen Rider.

Pra todos deixamos em aberto a seguinte pergunta: E aí amigo tokufanático, qual tokusatsu você está acompanhando? Fique ligado que em breve novos top 10 estarão por aqui.
Não deixe de interagir conosco nos comentários ou compartilhando essa publicação em suas redes sociais.

LINKS

Onde encontrar o Filme:
TVS-TOKUSATSUS VÍDEO STORE: http://www.tokuvs.com/
TOKU SHARE FANSUB: http://www.tokushare.com.br/

LEIA MAIS:


















BLOG TOKUFORCE:Valorizando o novo e os clássicos da década mais divertida de todos os tempos!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário