domingo, 23 de agosto de 2015

Visual Sentai - os 13 primeiros

Saudações galera tokuforce, estava eu feliz e saltitante assistindo ToQger e me veio à mente esse poste, hoje vou falar do visual dos sentais até o final da década de 1980, se prepara que o post é longo...
Observação: Estou falando do visual dos sentais, VISUAL, não da história, não dos atores, então nem adianta vir de mimimi depois...

Começamos por Himitsu Sentai Goranger
A primeira série de Super Sentai da nossa amada Toei, de 1975 até 1977, meio para o finalzinho da década de 70, o que falar do visual, eu queria pegar leve por ele ser o primeiro, mas não consigo. O que é esses capacetes? Do vermelho é medonho, mas até vai, o do azul e do verde é aceitável, da rosa até que vai, agora do amarelo, meu parece um Hamburguer, horrível é pouco.

Em 1977 temos JAKQ, com exceção do capitão arco-íris, digo Big-one, um dos visuais mais bonitos até hoje, com um pouco mais de tecnologia ficaria maravilhoso, destaque o naipe de copas no capacete da rosa.

O próximo é Battle Fever J, sem dúvidas perde de lavada para o visual do JAKQ, coisa ridícula é essa peruca no capacete da rosa, medonho para dizer o mínimo, e esse colã alá dançarinas do faustão. Uma das roupas mais feias da história.

Denjiman, Denjiman, Denjiman, Denjiman. Eu amo o figurino do Denjiman, é lindo, fofo, tudo de bom, adoro os capacetes e acho o lencinho no pescoço um charme. Destaque para a roupa do amarelo, que na minha opinião é uma das mais bonitas.

Sun Vulcan tem um visual bem próximo a seu antecessor, mas tem seus próprios destaques, que são os capacetes, eu amo o capacete do azul, é fofo e medonho ao mesmo tempo.

Goggle V é diferente de seus antecessores, não tem uma roupa horrorosa nem muito... é meio sem sal, sem graça, normal, tudo certo, bonitinho, mas a falta de detalhes me irrita.

Dynaman ressuscita a calça branca, eu odeio, e assim como Goggle V, peca pela simplicidade, sua roupa chega a parecer pobre, se você olhar direito parece que eles estão de calça branca e camiseta e uma luva de lavar louça.

Bioman continua com a pobreza, digo simplicidade, seu uniforme é simples, sem grandes defeitos, só essa faixa branca na calça que era desnecessária. Além desses capacetes, que são muito estranhos.

Changeman tenta ser um pouco menos simples, e ousa nas cores, ousa no uniforme e no capacete, bem o problema é que ousou demais, os capacetes até passa, apesar dos símbolos parecerem aqueles carimbos de criança, mas não dá para perdoa essa regatinha, bem não bem uma regatinha, mas parece uma regata e mal cortada por sinal.


O próximo é o queridíssimo Flashman, meu primeiro sentai assistido, que consegue ter um uniforme pior que o Changeman , e olha que não estou falando daquela faixa de papel do red, é só eu que acho que o capacete deles faz eles parecerem formigas? Sem falar na roupagem dos vilões, mas isso é pra outro post.

Eu amo Maskman, acho muito fofo as roupas deles, até a cuequinha da transformação, os vestidinhos das meninas são lindos, as botas com a lista, os capacetes femininos com brinco, o símbolo no peito, ahhh apaixonante.

Logo depois da perfeição de Maskman, temos Liveman. Alguém me salva, quem teve a ideia de ressuscitar a calça branca? Coisa mais cafona, horrível, e as luvas coloridas de lavar louça? O capacete é bonitinho, mas o resto, eles parecem grupo de voluntários enfermeiros, aja branco...

O próximo e último da década é a fofura do Turboranger, esses capacetes de carrinhos são uma graça, não? E essa pista no peito, adorei muito.

É isso, esse é o resumo dos uniformes dos 13 primeiros sentais da história da nossa mada TOEI.

Share:

3 comentários:

  1. Muito bom Grazi, também curto o uniforme de Maskman, e adoro o de Sun Vulcan.

    Que estréia maneira viu?

    ResponderExcluir
  2. gostei grazi meus parabens pela boa materia e com muito humor

    ResponderExcluir
  3. o unifirme dos Kagaku Sentai Dynaman é assim um pouco estranho por que eles seriam o Sentai do Baisebol só que derepente eles resolveram mudar para Sentai Explosivo por isso eles usam capacete que parecem boné,camiseta,luvas,blusa e calça branca por que aposto que iria demorar muito para fazer novas roupas então tiraram alguns detales apenas.

    ResponderExcluir