sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Conte as medalhas! Especial Kamen Rider OOO!


Boa noite amigos Tokufãs! 
Já estamos no meio do ano, e muita coisa aconteceu nesses últimos meses não? Muita coisa boa tem acontecido no mundo Tokusatsu, além do grande encontro que tivemos com Tetsuo Kurata e nossos amigos Tokufãs no evento Anime Friends. Enfim, voltamos a rotina, e agora que o Blog tem novos membros, e novos parceiros na equipe para somar junto conosco, vamos trazer muitas novas matérias para vocês! então fiquem ligados! 
Hoje trazemos um especial sobre uma das séries mais queridas dos fãs de Kamen Rider da era atual, estou falando de Kamen Rider OOO! 
Então conte as medalhas e boa leitura! 

Introdução 

Como todos sabem, a franquia Kamen Rider existe desde o longíquo ano de 1971, sendo criada pelo mestre dos mangás Shotaro Ishinomori. Desde a sua estréia na TV Japonesa, o herói passou á se tornar um ícone da cultura pop nipônica, competindo inclusive, com o também ícone nipônico Ultraman, da grandiosa Tsuburaya Productions. 

As séries dentro da Franquia, são divididas em duas Eras: A Era Showa (1971 - 1988) e a Era Heisei (2000 - atualmente). Kamen Rider Black Rx, se caracterizou, por ter sido a última série da era Showa. Porém muitos ainda a classificam como a primeira série da era Heisei por apresentar muitas inovações no conceito utilizado nas séries anteriores. Por exemplo: RX marcou a primeira vez que o herói pode assumir duas formas diferents da original. Vale ressaltar que o primeiro "Power up" aconteceu em 1976 com Kamen Rider Stronger, porém em RX, isso foi utilizado de uma maneira mais visível, com duas formas totalmente diferentes. Além disso, nos anos 90 tivemos os filmes; Shin, ZO e J, que também poderiam ser classificados como parte da era Heisei. Em contrapartida, foi a partir de Kamen Rider Ryuki de 2002, que as séries Riders passariam por maiores mudanças, algumas mudanças até mais radicais. 

Muitos fãs hoje, ainda torcem o nariz para muitas destas mudanças. De fato, as séries se descaracterizaram muito com o passar dos anos, e toda a essência de Shotaro Ishinomori foi praticamente perdida. Mas também, á algo que devemos levar em conta, que é o fato de que com passar dos anos, o público alvo das séries também mudaram, e a TOEI fez essas mudanças justamente para que elas pudessem se adaptar ao grande público. Como podemos perceber, hoje a Toei tenta atingir um público mais adolescente, com temas mais jovens e atuais - muito parecido com os famosos Doramas (Novelas Japonesas). 

Mesmo com seus altos e baixos, muitos dos novos Riders tem surpreendido e ganhado uma grande legião de novos fãs. Com isso, já tivemos séries que se tornaram verdadeiros clássicos, como o Rider tema desta matéria: Kamen Rider OOO, que trouxe uma temática totalmente inovadora.

A Série trouxe em sua temática o uso das medalhas, algo inédito na atuais séries da Franquia.
Kamen Rider OOO (Leia-se OZU), veio com a difícil tarefa de substituir o querido e bem sucedido Kamen Rider W - que havia alcançado um grande sucesso e popularidade entre o final de 2009 até metade de 2010.
A série de OOO, estreou no dia 5 de Setembro de 2010, dentro do bloco matinal Super Hero Time da TV Asahi, junto com o Super Sentai, Tensou Sentai Goseiger. Essa série também deu as caras no programa, alegrando as manhãs de domingo dos Japoneses (até hoje sonhamos por um programa assim aqui no Brasil, né? Rs). A série trouxe inovações, tanto em suas  histórias, quanto nas partes visuais, fazendo uma mistura entre animais e dinossaouros. Além de inserir o uso de medalhas, algo inédito nas atuais séries da franquia.

História e Personagens:
Hino Eiji, é o herói por trás da máscara.
A 800 anos atrás, uma raça de monstros conhecida como "GREEDS" foram selados por um rei, conhecido como OZU. No presente, esses monstros despertam e retornam a terra, possuíndo os humanos através de seus desejos e vaidades. O humano que é possuido por um Greed, atraves de uma medalha, é consumido pelo seu próprio desejo, e em seguida se transforma em um Yummy.

Logo somos apresentados á Eiji Hino, que devido a um incidente acaba sendo envolvido em uma grande confusão, causada por um Yummy e um Greed chamado Ankh. Ele permite que Eiji use o cinto, que o transformaria em OZU, usando três medalhas coloridas. Sem escolha, e estando em uma situação de vida ou morte, Eiji usa o cinto e se transforma no Kamen Rider OOO. Mesmo confuso, ele passa a seguir ankh e destruir os Greeds e Yummys, que tentam causar caos e pânico na cidade. 


Ao mesmo tempo, que Eiji segue Ankh, ele passa á ser observado pela mistériosa fundação Kougami, que tem como objetivo, reunir as medalhas resgatas por OZU, e em troca fornecer armas e equipamentos de combate para auxiliá-los nas lutas.

No decorrer da série, conforme OOO derrota os Yummys e Greeds, ele passa a reunir mais medalhas, e com isso, pode assumir formas diferentes. As medalhas são classificadas como: Cell Medals (Medalhas sem cor) presentes nos corpos dos Yummys. E Core Medalls, que são as medalhas coloridas, assim como as mais poderosas, presentes nos corpos dos Greeds. Juntando 3 medalhas coloridas e com cores iguais, OOO consegue utilizar um combo, aumentando muito mais o seu poder.
Os cinco primeiros combos de OOO.

Mas o maior desafio de OOO, são os Greeds que já estiveram junto de Ankh no passado. Apesar de andarem juntos, todos eles possuem seus próprios objetivos, deixando Ankh e OOO em situações bem complicadas. Pois são eles que aproveitam dos desejos das pessoas, para assim, poder cumprir seus objetivos e ambições.


A Missão de Eiji e Ankh se tornam cada vez mais intensa, pois os Greeds não medem esforços para recuperar suas medalhas, além de sempre causar um grande alvoroço na cidade. Porém a cada episódio, OOO fica mais forte, derrotando Yummys e reunindo medalhas. Além disso, mais tarde ele passaria a ter um poderoso aliado para auxiliá-lo nas lutas; Kamen Rider Birth.


O primeiro Kamen Rider Birth - Date Akira

A primeira aparição do sistema Birth acontece no episódio 16. Date Akira, era quem se trasformava em Birth no ínicio, e o seu poder era gerado por Cell Medals. Conforme derrotava os Yummys, ia coletando suas medalhas, para assim, poder aumentar ainda mais o seu poder. Ao longo dos episódios, Date é derrotado, e quem passa a assumir o título de Birth é Shitaro Gotou. Mais tarde, a partir do prótotipo do projeto do sistema Birth, que havia sido idealizado pelo Doutor Maki - Date Akira consegue utilizá-lo ao seu favor e retorna, formando assim dois Births.
Os dois Births em ação.

As Medalhas

Em Kamen Rider OOO, como já foi dito, usa-se em sua temática as medalhas. Porém elas são dividas em classes e cores representando os respectivos animais. Aqui vai um pequeno resumo para que possam entender melhor sobre cada uma delas, e como são formados os combos: 

Medalhas Core (core medals)

O Jogo completo de medalhas são formados por dez. Ao se remover uma delas se forma um Greed completo. 9 é a quantidade de medalhas que formam um Greed.  Elas contêm atributos animais e forças da natureza.


Medalhas Vermelhas –Ankh


Temática:  Pássaros - Os elementos ligados a elas são o vento e o fogo.
Variedades: 
Condor
Condol
Falcão
Taka
Pavão
Kujaku


Medalhas Verdes-Uva

Temática: Insetos - O elemento ligado a elas é a eletricidade.
Variedades:
 Besouro
Kuwagata
Gafanhoto
Batta
Louva-a-Deus
Kamakiri

Medalhas Amarelas-Kazari

Temática: Felinos - Os elementos ligados a elas são a energia luminosa e o vento (assim como as vermelhas).
Variedades:

Guepardo
Cheetah
Leão
Lion
Tigre
Tora


Medalhas Azuis-Mezol

Temática: Animais aquáticos - Ligadas aos elementos água e eletricidade
Variedades:

Enguia
Unagi
Orca
Shachi
Polvo
Tako
Medalhas Cinzas-Gamel

Temática: Animais fortes e resistentes - Ligadas a manifestações sísmicas.
Variedades:
Elefante
Zou
Gorila
Gorilla
Rinoceronte
Sai

Medalhas Roxas-Greed Roxo?!

Temática: Animais extintos ou que existem apenas na imaginação humana. Ligadas às forças destrutivas, antimáteria e antivida. Emite emanações congelantes.
Variedades:
Pterodáctilo
Ptera
Tiranossauro

Triceratopo
Tyrano

Tricera




OOO - Combos - Transformações: 
OOO usa combinações de 3 medalhas para se transformar. Cada combinação diferente, também gera uma forma diferente. São numerosas formas. 
Quem quiser conhece-las melhor é recomendável assistir o episódio 41.
Seguem as principais:

Tatoba
Falcão+Tigre+Gafanhoto
Combo básico do OOO. Possui capacidades tais como visão aguçada, capacidade de saltar a elevadas alturas e afiadas garras. Nenhum controle elemental.

Gatakiriba
Besouro+Louva-a-Deus+Gafanhoto
Permite emitir poderosas descargas elétricas. Possui foices anexas aos punhos. Concede saltar grandes alturas. E possibilita auto replicação do usuário (capacidade de crias clones de si mesmo).
Latoratar
Leão+Tigre+Guepardo
OOO pode emitir energia luminosa de alta intensidade, sendo necessário o candroide leão e a moto para drenar o excesso desta energia. Possui garras nos braços e pode correr a altas velocidades.
Sagohzo
Rinoceronte+Gorila+Elefante
OOO pode criar intensos abalos sísmicos e possui força e resistência fora do normal
Tajadol
Falcão+Pavão+Condor
OOO adquiri asas que lhe permitem voar. Emite poderosas chamas. Possui um escudo scanner que lhe permite usar tanto cell quanto core medal para criar disparos de energia. Concede um campo de visão gigantesco e garras nas extremidades inferiores do corpo.
Shauta
Orca+Enguia+Polvo
Pode disparar jatos d’água, OOO pode liquefazer-se, possui chicotes que liberam descargas elétricas e suas pernas se tornam tentáculos.
Putotyra
Pterodáctilo+Tricerátops+Tiranossauro
Nessa forma OOO pode congelar seres e objetos. Possui asas e pode usar uma calda. Também possui um machado como arma principal. Pode destruir core medals. Na forma Putotyra  OOO muitas vezes fica fora de controle.


Os Principais personagens da série:


Eiji Hino - Jovem andarilho viajante, que se torna o Kamen Rider OOO. Sabe-se que viajou por muitos países antes de retornar ao Japão. Apesar da pouca idade e de sua simplicidade, trás consigo muita sabedoria, a qual usa para ajudar as pessoas a sua volta. Aliás, o ato de auxiliar pessoas lhe parece quase uma necessidade. Sempre de forma abnegada tenta resolver as carências e problemas das pessoas ao seu redor, mesmo muitas vezes prejudicando a si mesmo. Conhece praticamente ao mesmo tempo o Greed incompleto Ankh (que se apresenta apenas como um braço) e o Detetive Shingo Izumi. O detetive é ferido por uma criatura chamada Yummy que também tentar destruir Ankh que entrega o cinto e a combinação de medalhas que permite que Eiji se transforme no Kamen Rider OOO. A partir deste momento em diante Eiji passaria por muitas lutas, conheceria muitos inimigos e amigos. Sempre dando o seu melhor e sem esquecer jamais do próximo.


Ankh - A formação principal de seu corpo são as medalhas Core vermelhas - forma lembrando aves. Controla o vento e as chamas. Sabe-se que já foi muito poderoso no passado, mas sua forma quando conhece Eiji resume-se a apenas um braço. Motivo pelo qual acaba possuindo o corpo de Shingo  Izumi, que fora ferido por um Yummy e se encontrava inconsciente. Ankh é muito frio e calculista. Possui um péssimo temperamento. Não tem consideração pelas pessoas, porém estranhamente obedece Chiyoko, a dona do restaurante, onde mora com Eiji num quartinho de fundos, E Hina Izumi irmã do detetive Shingo Izumi (Talvez pelo medo de sua imensa força fisica). Considera Eiji apenas como um subordinado que coleta medalhas (cell ou core) para ele. Aliado incerto que auxilia Eiji enfrentar Yummys e outros Greeds. Seus objetivos a princípio, são desconhecidos.

Hina Izumi - Irmã do detetive, que tem o corpo possuído por Ankh. Idolatra seu irmão mais velho e por sua situação acaba tendo de conviver com o Greed. Acaba estabelecendo uma grande amizade e cumplicidade com Eiji, a quem é grata por todo sacrifício em ajudar a ela e seu irmão. Possui uma força física sobre-humana temida até por Ankh.







Shintaro Gotou - Jovem agente da fundação Kougami. Rapaz, muito sério que cumpri fielmente suas ordens. Auxilia no combate a Greeds e Yummys e nutre secretamente o desejo de se tornar um herói e salvar o mundo. Acha Hino despreparado para ser um Kamen Rider e não tem respeito por ele. Será que conseguirá seu objetivo?









Akira Date - Surge como Kamen Rider Birth, é médico e coleta medalhas cell pelo motivo de uma recompensa em dinheiro, prometida pela fundação Kougami. Tem uma personalidade desleixada e divertida. Hábil combatente. Desenvolve uma forte amizade com Eiji, Gotou e Maki.










Kousei Kougami - Presidente da misteriosa Fundação Kougami, que fornece todo aparato para combater Greeds e Yummys além de realizar a coleta das medalhas cell. É um hábil  confeiteiro e adora Bolos de aniversários e dar presentes. Tem muito conhecimento sobre OOO e sobre os Greeds. Excêntrico, ninguém imagina quais são seus interesses.








Kiyoto Maki - Estranho cientista, criador de todos dispositivos da Fundação Kougami. Tem o hábito de andar com um sinistro boneco sobre seu ombro. Tem estranha obsessão pelo fim de todas coisas e seres. Age a favor e contra os interesses da fundação, sua personalidade é um enigma. Possui fixação por Chiyoko por sua semelhança com sua falecida irmã.












Shingo Izumi - Detetive que tem o seu corpo possuído por Ankh. Acaba nessa situação por tentar deter um Yummy. Cuidava de sua irmã mais nova, Hina. Sabemos apenas o que Hina fala a seu respeito. Permanece em estado vegetativo, tendo sua vida mantida apenas pelo fato de Ankh ter se unido ao seu corpo.

Erika Satonaka - Agente, parceira de Gotou, aprece sempre comendo os bolos feitos pelo senhor Kougami. Muito bela e vaidosa, porém objetiva e ambiciosa. Uma agente extremamente confiável.



Chiyoko Shiraishi - Dona do restaurante onde EIji e Hina trabalham. Uma pessoa estilo mãezona. Generosa, acolhedora e que por alguma razão consegue fazer com que Ankh a obedeça.


Os Greeds:



Uva - Greed formado por medalhas core verdes. Ambicioso, porém, exitante e inseguro. Essas limitações se fazem notar em boa parte da história. Forma baseada em insetos, pode emitir descargas elétricas. Seus Yummys tem aparência de insetos.

Kazari - Greed constituído de medalhas core amarelas. Ambicioso, traiçoeiro, falso, manipulador... O que imaginar de pior não descreve este Greed. Sua forma é felina e pode controlar emanações luminosas e alguma forma de vento. Yummies felinos e parasitas de seres humanos.

Gamel - Feito das medalhas core cinza. Inocente, infantil mas voluntarioso e mimado. O sentimento que nutre por mezool parece verdadeiro. Ama a companheira greed como a uma mãe e faz tudo por ela. Sua aparência é baseada em animais resistentes, fortes e pesados, pode gerar terremotos. Yummys de animais poderosos gerados no próprio Gamel.

Mezool -  A única Greed feminina, suas medalhas são azuis. Tem um deturbado instinto maternal e familiar. Trata todos ao seu redor como crianças. Tem aparência de animais marinhos. Seu yummyss, aquáticos são numerosos, e formados em ninhos.


Por trás das camêras:

A Série teve uma média de audiência de 7,2%, um número muito bom, se levarmos em conta que ela teve a audiência maior que Kamen Rider Den-O de 2007, considerado um dos Riders de maior sucesso no Japão. Além de ficar apenas alguns pontos abaixos de seu antecessor, Kamen Rider W. Além disso, como todos sabem, para uma série ser considerada sucesso no Japão, ela não precisa necessáriamente de uma boa audiência, e sim de boas vendas em produtos como : Brinquedos, DVDs, e outros diversos acessórios com o nome da série, coisa que a Bandai lançou aos montes enquanto a série estava em exibição. 

Um ponto muito positivo, e que talvez tenha sido um dos principais motivos da série ter emplacado logo de cara, é o carísma dos personagens, e o excelente elenco que foi escalado para interpretá-los. E é impossível não falar em carísma, e não se lembrar de Shu Watanabe, que ficou responsável por interpretar Eiji Hino. Shu, nasceu no dia 26 de Outubro de 1991, e começou sua carreira como ator um pouco antes de receber o convite para participar na série OOO. Antes disso, ele faz algumas pequenas pontas em novelas Japonesas, e Kamen Rider OOO foi praticamente o seu primeiro grande papel na TV, e o que o fez ganhar sucesso e popularidade no Japão. 

O papel para interpretar um Kamen Rider, veio como um presente para o ator, pois ele já assumiu ser fã de Tokusatsu, e principamente Kamen Rider. Isso se reflete muito em seu trabalho na série, pois podemos ver em Eiji Hino, alguém que sempre se preocupa mais com os outros, do que nele mesmo, retratando muito bem o que significa ser um herói. Talvez isso seja algo que tenha se perdido um pouco com com o passar dos anos nas séries da franquia. Shu Watanabe, conseguiu trazer de volta algo que não víamos desde Kamen Rider Kuuga em 2000. 


Shu Watanabe, também é um Toku Fã!

Não só Eiji Hino, mas todos os personagens de OOO, tem um desenvolvimento muito bom durante a série. E temos excelentes sequências de lutas e cenas de ação. Sem perder, é claro, o típico humor Japonês, que é mostrado de forma bem saúdavel, principalmente por parte de Ankh. Claro que o humor foi colocado em uma dose certa, e em devidos momentos, temos um pequeno toque de drama, o que faz de Kamen Rider OOO, uma série completa em todos os quesitos. 


Eiji e Ankh - Protagonizam as cenas mais hilárias durante a série.

A Trilha sonora da série foi outro fator importante para o sucesso e repercusssão - além de contribuir para o sucesso dos atores Shu Watanabe e Ryousuke Miura, Eiji Hino e Ankh respectivamente. Eles cantam um dos temas da série: "Time Jundged All" . 
Shu Watanabe, também canta as músicas; "Regret nothing ~Tighten Up~;  "Got To Keep It Real", "Ride on Right Time", Sun Goes up e "Shout Out". 

As músicas normalmente eram feitas para cada forma que OOO alcançava. Outros grandes sucessos músicais de OOO, foi POWER to TEARER, um fantástico dueto entre Shu e o renomado Akira Kushida. Isso mesmo! o lendário cantor dos temas de séries famosas como: Gavan, Jaspion, Jiraiya, entre outros muitos Tokusatsus. A música gerou um Video Clipe, que chegou á ser vínculado na TV Japonesa na época, fazendo um enorme sucesso.


  Power to Tearer, parceria histórica entre Shu Watabe e Akira Kushida

Uma curiosidade, é que Akira Kushida, além de cantar o tema Power to Tearer, também foi a voz por trás dos famosos sons que saíam do cinto de OOO (Scanners), cada vez que ele se transformava ou realizava um combo. 

Todos os combos de OOO na voz de Akira Kushida!


Kamen Rider Birth, também teve seu tema interpretado pelos cantores; Hiroaki Iwanaga e Asaiya Kimijima, Akita Date e Shintaro Gotou respectivamente - A música intitulada Reverse/Re:Birth, também ganhou video-clipe e foi um grande sucesso comercial. Além destes temas , tivemos claro,  a empolgante abertura "Anything Goes", na voz de Maki Ohguro. Todas as letras das músicas da série foram compostas por Shoko Fujibayashi, letrista que já compôs músicas para diversos Tokusatsus, assim como Kamen Rider Den-O e Kamen Rider Kiva.  

Filmes e participações especiais:


A série contou com 48 episódios para Televisão que se encerraram no dia 28 de Agosto de 2011, quando deu lugar para seu sucessor, Kamen Rider Fourze. Além da série, tivemos um final alternativo em versão de diretor (Director's Cut) e também um especial de video, os famosos "Hyper Battles", normalmente videos curtos, lançados diretamente para o mercado de Home Video, com no máximos 15 minutos de duração. No Hyper Battle DVD de OOO, é mostrada um nova medalha, a "Ganguru Medal", permitindo que OOO assumisse uma nova forma, o "Combo Takagarooba." 
Vale lembrar também que, a primeira aparição de OOO para os Japoneses, foi em um dos últimos filmes de Kamen Rider W, o "Forever: A to Z/ Gaia Memorie of fate", além de contracenar um filme junto com W, em Kamen Rider x Kamen Rider OOO & W : Featuring Skull: Movie War Core. 

OOO também contou com seu próprio filme, o "Wonderful: The Shogun and the 21 Core Medals". O longa, foi para os cinemas Japoneses, uns dias antes da série chegar ao final, mais exatamente no dia 6 de Agosto de 2011, e contou com direção de Koichi Sakamoto, famoso diretor de filmes consagrados, assim como as séries Power Rangers.

Ao violar as ruínas do local onde as core medals foram criadas, a fundação Kougami acaba destruindo o lacre que aprisionava Gara, um dos alquimistas criadores das Medalhas. Ele queria destruír o mundo, e recriá-lo, pois segundo ele, este mundo estaria corrompido pelo desejo humano. Gara possuí o poder de controlar o tempo, e acaba enviando Eiji, Ankh e Hina, para a época dos Samurais. 
Muitas batalhas, um encontro com o Shogun, e o surgimento de uma nova core medal Réptil. Claro que não poderia faltar a participação dos eternos parceiros de Eiji: Date e Gotou , além dos Greeds (Qual será a posição deles diante de Gara? ).  Quem é fã de OOO com certeza irá gostar do filme, pela a aventura e ótimas lutas que o filme trás consigo, com certeza é diversão na certa! 


O primeiro "Uchu Kitta" de Fourze no filme. 

Não podemos deixar de mencionar também, a participação de Kamen Rider Fourze no filme. Esta pequena participação, marcou sua primeira aparição nas Telas Japonesas. Fourze aparece para dar uma mãozinha á OOO na luta. 

Kamen Rider OOO também marcou presença nos filme: "Kamen Rider x Kamen Rider Fourze & OOO: Movie War Megamax"; "Kamen x Super Sentai: Super Hero Taizen", "Kamen Rider x Kamen Rider Wizard & Fourze: Movie War Ultimatum" e o filme "OOO, Den-o, All Riders Lets GO Kamen Riders!" - Filme comemorativo dos 40 anos da franquia Kamen Rider. 




Episódios Especiais 

Os episódios 27 e 28 da série intitulados: "1000, um Filme e um Soldado" e "1000, Kamen Rider e um aniversário" Foram na verdade, uma homenagem aos 40 anos da franquia Kamen Rider, além de ser mais uma forma de divulgar o filme "OOO, Den-o Lets Go Kamen Rider."  A série em questão, consegue fazer isso de uma forma muito mais divertida e criativa. O motivo do número no título dos episódios, é que o episódio 27 da série, marca o milésimo episódio de Kamen Rider, á ir ao ar na Tv Japonesa. Sabendo disso, Kougami resolve comemorar e decide criar um filme, com o tema Kamen Rider. Date Akira, é o diretor do filme e Maki, o cinegrafista.

O nome do suposto filme seria "Kamen Rider OOO vs Shocker!" e Kougami, passa a ser o narrador da história.  Porém, o que era pra ser uma verdadeira festa de aniversário, acaba se tornando uma grande confusão, quando um Yummy, é nascido atráves dos desejos de um dos soldados da Shocker. O Yummy, deseja destruir todos os Kamen Riders, e após muitas lutas, é descoberto que toda a confusão foi gerada por um plano máligno idealizado por Kazali, que se aproveitou do desejo do soldado Shocker, que desejava destruir os Kamen Riders. Depois de derrotar o Yummy, Eiji descobre que o soldado na verdade não era mal, apenas havia sido usado por Kazali, e só estaria seguindo ordens. Em uma bela imagem no entardecer, OOO e o Soldado dão as mãos, encerrando o episódio comemorativo. Nos créditos finais, os atores agradecem pelo milésimo episódio de Kamen Rider na TV Japonesa.

Finalizando...



O Principal objetivo desta matéria, foi o de apresentar OOO ás pessoas que ainda não tiveram um primeiro contato com a série, e também o de informar sobre algumas curiosidades á aqueles que já conhecem ou já são fãs da série. Como disse lá no íncio, OOO se destaca das demais séries da era Heisei, por apresentar uma temática diferente e inovadora, além de ter um elenco fantástico. Com personagens que rapidamente, se tornaram os mais carísmáticos que já tivemos em séries atuais da franquia. 

A série, ao mesmo tempo que possuí ação contínua, também consegue divertir muito. Dessa forma, ela não se torna uma série cansativa, já que os episódios em sua maioria, se interligam um no outro, conseguindo nos manter preso na trama á cada episódio. Como todas as séries, OOO possuí os seus altos e baixos também. Porém fica dificil apontar os defeitos dessa série, já que ela possuí muitas qualidades - no caso de OOO, há muito mais qualidades do que defeitos, então preferi apontar apenas os pontos altos da série, as qualidades e os principais motivos pelos quais OOO passou á ser uma série tão lembrada até hoje. 

Além da qualidade de efeitos, figurinos e enredo, como já foi mencionado, o fator principal para este sucesso, na minha opinião; foi sem dúvidas, o carísma e humanidade dos personagens. O Modo como Eiji encara a vida e se desenvolve durante á série. Sua humildade, e amor ao próximo, é algo que devemos prestar muita atenção, e por que não, nos espelharmos nessa "atitude nobre" digamos assim, por parte dele... Né?. São valores e ensinamentos muito compensadores de se ver durante a série, nos passando muitas mensagens importantes. Como por exemplo, o de que nunca devemos nos apegar á vaidades e certos desejos materiais, pois isso, pode trazer consequências, não muito boas, e podemos ser felizes com o que temos, ainda que tenhamos muito pouco. 
Sua amizade e rivalismo com Ankh, também nos proporciona momentos divertidos. Todos os personagens, possuem seus sonhos e objetivos, e com toda certeza você irá se identificar com algum deles!

Em 05 de Setembro, a série completa 5 anos no Japão, e com toda certeza, já se tornou um verdadeiro clássico. Fica aqui a homenagem do Blog Toku Force para essa série maravilhosa, que conseguiu conquistar uma legião fiél de fãs! Espero que, para quem ainda não viu, que esta matéria seja um incentivo para isso!

-Gostaria de deixar aqui meus agradecimentos ao meu amigo Fábio Alves, um grande fã de OOO que me ajudou muito nesta matéria, com muitas informações importantes... E ao Vínicius Ramos, que também me ajudou com algumas imagens! Obrigado amigos, pela força, pois sem vocês a matéria não teria acontecido! 

É isso, espero que todos tenham gostado, e não se esqueçam de deixar aqui, os seus comentários! ^^




Nome Original: Kamen Raidâ Ozû (OOO)
Autores Originais: Shôji Yonemura & Yasuko Kobayashi
Produção: Toei Company/ Asatsu
Data de exibição: 05 de Setembro de 2010 á 28 de Agosto de 2011
Emissora: TV Asahi
N° de Episódios: 48 Episódios para TV + 1 Especial 
Elenco: 
Shu Watanabe (Eiji Hino)
Seiji Takaiwa (Kamen Rider OOO - Dublê)
Ryousuke Miura (Ankh)
Riho Takada (Hina Izumi)
Asaya Kimijima (Shatarou Gotou)
Hiroaki Iwanaga (Akira Date)
Takashi Ukaji (Kousei Kougami)
Parcipação especial: Akira Kushida
Share:

2 comentários:

  1. caraca que matéria é essa? É da Toei? ótimos detalhes bem escrita fantástico, profissional nem eu sabia de tantos detalhes. parabéns.

    ResponderExcluir