sexta-feira, 31 de julho de 2015

Toku Force no Anime Friends 2015 - Tetsuo Kurata, Encontro com os Amigos, Cosplayers e muito mais!!!




Fala galerinha Tokufanática!
Mais uma edição do Anime Friends que termina e como de costume, deixando um sabor de quero mais para todos os fãs de tokusatsus no Brasil. O Tokuforce marcou presença no evento que contou com a primeira vinda da lenda, do mito, o ator Tetsuo Kurata - Issamu Minami (ou Kotaro Minami no original), nosso eterno Black Kamen Rider.
No dia 17 de julho o Campo de Marte (local do evento), estava com a entrada bastante acessível e longe de filas gigantescas como em geral, acontece em alguns eventos de grande porte conhecidos pelo Brasil a fora.

Tetsuo Kurata em seu segundo dia de palestra.
Um dos primeiros stands a serem visitados foi o do Tokusatsus.com. br onde estava tendo sessões de fotos com o cosplayer Luís Gottardo trajando a armadura do Jaspion. E mesmo sendo um evento centrado no ator de Black e Black RX, podemos dizer que Jaspion é Jaspion né? (Risos).  Foi também no Stand que começamos a conhecer alguns amigos importantes da tokunet Brasileira: Wagner Alves Maciel, Marcelo Robocop que na ocasião estavam desfazendo suas malas para trajar as armaduras do Kamen Rider Black e Shadow Moon.

O Stand do Tokusatsus.com.br passou a ser um ponto de encontro entre os Tokufãs presentes no evento, e também um ótimo lugar para comprar alguns iténs de Tokusatsu!

Os Cosplays marcaram presença no Stand, para tirar fotos com os Fãs

Aqui temos Marcelo Robocop com Shadow moon, Wagner Alves como Black, Ney Birol como RX e o Mini-Black!

Em Off, Wagner confidenciou ao Tokuforce que o filho do ator Tetsuo Kurata visitou o stand do tokusatsu, posando para fotos com os nossos queridos cosmakers brasileiros.
Contudo, o Tokuforce também esteve mantendo viva a parceria com o Site Tokusatsus vídeo Store fazendo uso de um material de divulgação e na distribuição de cards e cupons promocionais oferecidos gratuitamente aos participantes do Anime Friends em vários pontos do evento.


Panfletos e cards da TVS distribuidos no evento

A PALESTRA COM O TETSUO KURATA

Um dos momentos mais marcantes do evento, foi quando os cosmakers subiram ao palco junto do ator Tetsuo Kurata!


Antes de a palestra começar, tivemos várias apresentações de cosplay no famoso "Concurso Cosplay" , que é realizado anualmente no evento. Tudo ligado ao público otaku: CDZ, Jovens Titans, entre outras séries e filmes. Contudo, destaco a apresentadora do palco (que é uma gata, diga-se de passagem, XD).
A Palestra começõu com uma apresentação. Após esse momento, finalmente Tetsuo Kurata aparece no palco ao lado do grande Ricardo Cruz e também da responsável por traduzir as entrevistas com o ator, delírio Total para todos os presentes no local.



O Foco do primeiro dia de palestra foi em algumas perguntas feitas pelos apresentadores e pelo Ricardo Cruz; onde o ator falou sobre como foi selecionado para ser o protagonista do Kamen Rider Black. Kurata relatou que também é fã de tokusatsus, que assistia na infância os riders da sua época, que seu Kamen Rider favorito é o Kamen Rider V3 de 1973. O Ator deixou bem claro que V3 foi sua inspiração para ser o ator do kamen Rider Black em 1987.



Ricardo Cruz, falou também sobre algumas curiosidades do Kamen Rider Black e interagindo perfeitamente com o público e claro com o ator também.
Pensou que parou por aí? Parou não, Tetsuo Kurata revelou que após ter finalizado as filmagens de Kamen Rider Black, que queria ver em Kotaro Minami uma luz de esperança no qual traria um novo ambiente ao herói. Revelou também que foi ele quem pediu a TOEI para fazer também o Kamen Rider Black RX de 1988. Tais revelações deixaram os fãs emocionados.
Outra Grande revelação do Ator foi sobre sua participação na série Kamen Rider Decade que contou com sua atuação junto com os personagens Black e RX. 


Segundo Kurata a repercussão no JAPÃO quando foi ao ar na TV foi muito boa, teve um impacto muito grande no país.
Assim como nos últimos filmes no qual também aparece, inclusive no movie recém lançado – Kamen Rider GP. Tetsuo também deixou escapar que futuramente estará atuando em novos filmes do gênero tokusatsu.
Pra finalizar, o ator foi surpreendido quando subiram no palco os Cosmakers Wagner Alves (Trajando a armadura de Kamen Rider Black) Maciel, Marcelo Robocop, (com a armadura de Shadown Moon) Ney Birol (Com a armadura do Kamen Rider RX) e um Mini Black.
Eufóricos, os Black-Fãs começaram a bradar a tão famosa frase de transformação do Black Sun “HENSHIN”, prontamente atendida pelo ator que também fez a pose tão marcante no seriado.


Diferente do Sábado, que foi tranquilo e sem filas - Domingo dia 19 foi totalmente o contrário. Ouve pessoas que precisaram ficar 2 horas e meia na fila para poder entrar no evento, fora algumas coisas mal organizadas. Mas isso não foi problema suficiente para estragar a felicidade dos fãs do Tetsuo Kurata - pois neste dia ocorreu o segundo dia de palestra, e desta vez, o ator interagiria muito mais com os fãs - permitindo que fossem feitas perguntas diretamente ao ator. 

Algumas perguntas, já haviam sido respondidas na primeira palestra, porém o ator revelou muita coisa também. Disse como foi participar recentemente da série Bima X, e de como foi escalado para interpretar Kotaro minami, na série Kamen Rider Black - o ator, disse ter sido selecionado pelo próprio Shotaro Ishinomori, que viu nele algo "especial". Revelou também, que os produtores da Toei, deu o papel nas mãos dele, para que ele criasse o personagem, em outras palavras, Issamu minami e Tetsuo Kurata, são os mesmos em todos os quesitos, ele não viveu nenhum papel, e sim fez o personagem da sua maneira.


O ator também disse que durante as gravações da série, ele usou o traje do Black em 3 cenas, o restante das cenas de ação, foram interpretadas pelo famoso dublê Jiro Okamoto. Sobre sua vida pessoal, pouco foi perguntado, e ele pouco falou também, mas contou bastante sobre seu restaurante e que adoraria participar de um possivel Remake ou Reboot do seu eterno personagem, Black.   

Um dos momentos mais emocionantes do segundo dia de palestra, sem dúvidas, foi quando um fã da platéia, pediu para que Kurata, cantasse o tema de abertura da série - o ator se recusou,  e brincou dizendo ter esquecido o Karaokê no Japão! (Risos). Foi então que - com o incentivo de Ricardo Cruz, todos ali presentes começaram a cantar juntos o tema de abertura da série, depois de alguns segundos, o ator pediu que parasse pois já havia ficado arrepiado com a recepção do público para com ele - e claro, disse estar muito feliz e que realmente não esperava toda essa recepção do público Brasileiro.
Em um momento da palestra ele disse:  

"No Japão eu já tinha ouvido falar sobre os fãs do Kamen Rider Black no Brasil, mas ao chegar aqui, fiquei emocionado”. 


Logo após o fim da palestra, os fãs formaram fila na sessão de autográfos para  receber o autográfo e tirar uma foto com o ator. E assim se encerravam as palestras, e o ator finalmente poderia voltar ao Japão e descansar - afinal ao chegar de viagem, ele veio diretamente para o evento e pouco repousou. Mesmo que o tempo tenha sido curto, e muitas perguntas ainda restaram para perguntar á ele, os dois últimos dias do evento Anime Friends, ficará marcados na vida de todos que estavam presentes - um momento único e mágico, que ficará eternizado em nossos corações! 

Obs: As fotos serão postadas na página oficial do Anime Friends em alguns dias, portanto fiquem ligados!!!

O ENCONTRO COM OS TOKUFÃS DA TOKUNET

Uma das coisas mais bacanas no evento foi o encontro com alguns dos amigos de Tokunet.
Como muitos disseram “Só o Tetsuo Kurata para reunir fãs de todo o Brasil no Anime Friends”

Fato verídico, todos os tokufanáticos estavam Presentes: Bone Lopes, Fabian Hornos, Leonardo Paiva, Eduardo Yugo Ogura, Wagner Maciel, Marcelo Robocop, Leide Aguiar e sua linda filha, Cristovam César Sharivan, Grazi Lopes e o grande amigo Sharivan Venda Tokusatsus do site Tokusatsus vídeo store. Cristovam e eu fomos entrevistados por Bone Lopes para o canal O INVASOR do You Tube, além de várias fotos no stand do Tokusatsu.com.br.

E isso foi um resumo do Anime Friends 2015, seguem algumas fotos com os amigos no primeiro dia e no segundo dia do evento, assim como, o vídeo lançado pelo amigo Bone Lopes.

Vídeo do canal O Invasor:


Mural: fotos com os amigos tokufãs:













Fotos dos melhores Cosplayers e Cosmakers do evento:




Créditos das imagens: Tokusatsus.com.br


CONSIDERAÇÕES FINAIS 



Diferente dos outros eventos que já aconteceram em São Paulo, como muitas edições passadas do Animê Friends, e que inclusive já contou com atores de Tokusatsu como Takumi Tsutsui (Jiraiya) e Hiroshi Watari (Sharivan, Spielvan). A Edição deste ano, foi algo marcante para os fãs de Tokusatsu, primeiro claro, pela presença ilustre de Tetsuo Kurata, e segundo pela união entre os amigos da Tokunet. 
Pela primeira vez, fãs do Brasil inteiro se juntaram em um único lugar, para se conhecer pessoalmente e poder compartilhar juntos esse momento tão especial. Com isso, hoje temos uma Tokunet mais unida, e com isso também novos eventos virão e com certeza, essa mesma galera, estará lá representando ás séries dos heróis japoneses que tanto amamos.

Quem diria que a presença de Tetsuo Kurata pela primeira vez no Brasil, faria algo tão extraordinário não é mesmo? Graças á ele, nós podemos nos aproximar ainda mais, e formarmos essa verdadeira equipe. E claro, a palestra como o ator foi um sucesso, e provavelmente logo teremos um retorno dele, ou quem sabe novos atores possam futuramente fazer uma visita para nós aqui no Brasil!

Resta a nós aguardarmos! E isso pessoal, espero que tenham curtido a matéria e as fotos, nos encontramos no próximo evento! 
Share:

3 comentários:

  1. Muito boa a matéria. Realmente o tokufa marcou presença nesse evento, acredito que o próprio Tetsu Kurata jamais se esquecerá de ver e ouvir seus fãs brasileiros cantando a abertura de -Kamen Rider Black em japonês, arrepiante.

    ResponderExcluir
  2. Galera, desculpe pela demora em comentar em agradecer, sou o Hal, um dos donos do Tokusatsu.com.br e o coordenador dos espaços temáticos no AF (nao sei se lembram de mim)

    Mto obrigado pela presencia, prestigio,parceria e amizade!

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Sou fan dos seriados da tokusatsuo e principalmente do Tetsuo Takayama, gosto muito do black Kamen Rider e do Kamen Rider Black RX, o ator tem atualmente 49 anos, ele e de setembro de 1968,gosto de mais tambem do seriado Jaspion e do seriado Jiraya, tenho 33 anos, peguei essa fase boa toda na infancia, gostaria de um dia participar de um evento como esse, conhecer outros fans dos seriados de açao japoneses, fazer amizades e prestigiar esses grandes atores que hoje em dia estao aposentados,mas jamais serao esquecidos, deveriam voltar a passar esses seriados japoneses na tv em um canal aberto, porque nem todo mundo tem tv a cabo, costumo rever as vezes pelo youtube Kamen Rider e Jaspion, um grande abraço.

    ResponderExcluir