quarta-feira, 1 de julho de 2015

Papo de Tokufã com Herbert Trindade Bianchi

"Me declaro um fã dedicado de tokusatsu"

Olá nação tokufanática!

Nosso Blog tem ganhado muitos elogios durante esse curto tempo de existência, e o mais legal é que não perdemos a nossa filosofia de respeito ao tokufã. Mostrando que mesmo com opiniões diferentes, podemos sim ser uma comunidade unida, valorizando todas as gerações.
E TUDO isso se deve a essa sessão de entrevistas do tokuforce onde passamos a entender a visão de cada tokufã e internalizando o aprendizado contido em suas diversas experiências com o universo tokusatsu que tanto amamos e sempre vamos amar. Sem mais delongas, o Papo de Hoje é com um Tokufã nostálgico, dono de um dos blogs que vem ganhando muito prestígio na internet, o amigo Herbert Trindade Bianchi, do site Web Repórter News. Além de ser apaixonado pelos tokusatsus exibidos aqui no Brasil, Herbert também mostra seu amor pela saudosa TV Manchete, que brindou toda uma geração com excelentes programações. Falei com Herbert apenas uma vez através de uma rede social conhecida pela comunicação via vídeo e tivemos a honra de nos conhecermos melhor nesse dia. Vamos conhecer um pouco sobre esse grande fã de tokusatsus de longa data na tokunet Brasileira!

TOKUFORCE: Como você define o TOKUFÃ Herbert Trindade Bianchi?
Saudosista, Herbert mostra sua paixão pelas mídias do passado.

 HERBERT: Um cara que curte filmes músicas e televisão dos anos 80-90 e principalmente seriados Japoneses que sempre gostei.

TOKUFORCE: Sua paixão por seriados japoneses começou como?

HERBERT: Olha, apesar de gostar de assistir Spectreman no SBT a minha paixão nasceu mesmo com o seriado JASPION na TV Manchete em 1988, aos 10 anos de idade e de lá para cá, a minha paixão continua a mesma. Sempre busquei adquirir todo o tipo de material do gênero e me declaro um fã dedicado de tokusatsu.

TOKUFORCE: Cite 10 seriados tokusatsus mais marcantes para você!
HERBERT: Em primeiro lugar é claro que ficarei com O Fantástico JASPION... Por desenhá-lo muito na escola em 1989 ganhei até um apelido na época. Depois veio o JIRAIYA O Incrível Ninja, amava as músicas e os episódios também. Em seguida, Cybercops onde adorava assistir também, entre 1990 e 1991. O seriado SHAIDER exibido pela TV Gazeta de São Paulo, gostava do METALDER também que foi exibido pela TV Bandeirantes junto com MACHINE MAN que gostava também. O grande BLACK KAMEN RIDER que marcou a minha vida na sua reprise na REDE MANCHETE em 1994, a minha maior alegria era assistir os episódios ás 16h30min da tarde, dos sentais gostava de Changeman, Flashman e Goggle Five.

TOKUFORCE: Você é um grande catalogador de imagens de tokusatsus durante anos, fale um pouco sobre essa mania e sobre seu acervo de imagens.
Credencial não oficial editada por Herbert

HERBERT: Então... É isso mesmo, embora sempre tivesse algum material de tokusatsu, alguns que até se perderam quando se é criança e não tem muito interesse de conservar e guardar material; sejam discos, revistas, brinquedos, o material acaba se perdendo com o tempo. Mas sempre procurei guardar alguma coisa desde 1988, porém, foi só a partir de 1998 que passei a comprar material de lojas sebo (Local especializado na venda de livros e artigos usados). Foi aí que de fato iniciei a minha coleção que tenho até hoje. Até mesmo quando tive acesso à internet em casa a partir de 2004, onde passei a baixar imagens em sites estrangeiros algumas até que não estão mais disponíveis, que somente eu tenho. Cálculo que possuo todas as imagens de tokusatsu que eu assistia que foram publicadas na internet, até mesmo em sites japoneses. Coleciono material digital de tokusatsu desde o primeiro dia que usei internet e comecei a fazer download, também tenho  quase MIL DVDs gravados e grande parte dele é de super heróis Japoneses.

TOKUFORCE: Como foi pra você um fã incondicional do JASPION conhecer o ator Takumi Tsutsui?
Depois de JASPION, JIRAIYA é o personagem favorito de Herbert

HERBERT: Pra mim foi uma grande realização pessoal viu? Lembro que aquela semana em 2013 sentia uma alegria imensa, porque depois do JASPION sou muito fã do JIRAIYA. Tirei foto com ele, pude fazer uma rápida entrevista foi muito legal. Muita gente da minha família viu, amigos, pessoas da internet, gostaram muito. Takumi é um cara sensacional vou guardar esse momento no qual tive a honra de conhecê-lo para o resto da minha vida.

TOKUFORCE: No Anime Friends que você participou conhecestes vários outros artistas, como foi essa experiência?
Foto divulgação: Facebook

HERBERT: Olha também foi muito legal, conheci bandas que cantam tema de anime e tokusatsus, gente jovem que são dedicados naquilo que gostam. Estive no camarim da Família Lima conversei com os músicos e cantores Moisés e Lucas (Marido da cantora SANDY), nunca imaginei estar pela primeira vez em uma edição do Anime Friends e já conhecer assim de perto, os artistas que se apresentavam no evento.



TOKUFORCE: E no ANIME FRIENDS 2015 com a vinda do ator Tetsuo Kurata, quais as suas expectativas?

HERBERT: Nossa pra mim seria um sonho também conhecer o Tetsuo Kurata e poder tirar uma foto ou até mesmo entrevistá-lo. Mas vou aguardar se caso conseguir a credencial de imprensa, vou tentar chegar até ele ou então, participar como visitante mesmo e ficar o mais próximo possível dele.

TOKUFORCE: Em sua opinião quais os melhores cosmakers de tokusatsus da tokunet Brasileira?
Herbert ao lado da réplica da armadura do Jiban feito por Eduardo Augusto

HERBERT: Pra mim, destacam-se apenas 3! Em primeiro lugar Eduardo Augusto de Santa Catarina, Wagner Maciel de Belo Horizonte e Marcelo Robocop também de Minas. Existem outros com talento, porém estes que citei são os melhores.

TOKUFORCE: Como teve a idéia de criar o site WEB REPÓRTER NEWS?
Foto que ficou famosa antes da criação do Web Repórter News

HERBERT: Então, eu gravava vídeos para postar no You Tube, inclusive a primeira vez que surgi num vídeo o tema foi sobre tokusatsu onde falava sobre o BLACK KAMEN RIDER. E esse vídeo até hoje é o mais VIZUALIZADO na internet. Como começaram a compartilhar esses vídeos em sites fora do Brasil tive a idéia de criar um blog para publicar os assuntos que mais gostava e também o material que eu produzia para internet. Só que de repente resolvi ajudar as pessoas fazendo matérias para elas e não parei mais. Surgiu até vídeos reportagens e cobertura de eventos.

TOKUFORCE: Qual foi a matéria mais emocionante e inusitada que você já produziu no seu Blog?

HERBERT: Olha... Por incrível que pareça foi à matéria do meu encontro com o Takumi Tsutsui, que foi bem antes da criação do Blog, mas que realizei uma matéria desse nível de emoção.

TOKUFORCE: Quais as cenas de tokusatsu mais marcantes para você?

HERBERT: Em JASPION foi à cena do último episódio no qual Edin morre as cenas de transformação com aquele fundo preto ou azul. Em BLACK KAMEN RIDER foram dois episódios; a luta e morte de Kamen Rider e no último episódio quando Shadow Moon morre. Em CYBERCOPS a luta entre Júpiter e Marte, o namorado de TOMOKO triste onde Takeda promete ajudá-lo. Em MACHINE MAN, a cena de uma menina doente onde ela vê folhas caindo de uma árvore, em CHANGEMAN a tristeza de Ozora por não conseguir cantar, em JIRAIYA, Toha lutando contra Jiraiya e a revolta do pequeno ninja, em Shaider o herói fritando um ovo na cozinha, enfim foram muitos momentos.

TOKUFORCE: Dos tokusatsus NOVOS você tem alguma nova série?

HERBERT: Não, às vezes baixo alguma abertura que acho legal.

TOKUFORCE: O que você acha da exibição dos TOKUCLÁSSICOS no NETFLIX (incluindo o inédito GARO e dos Ultras no CRUNCHYROLL atualmente?
HERBERT: Acho bacana embora, gostaria mesmo é que voltasse para a TV Aberta e em uma grande emissora. Falaram que a qualidade dos episódios não está muito boa no caso do NETFLIX, mas como costumo baixar os episódios quando quero assistir, vejo pelo DVD ou pen drive, então eu sinto muito prazer em possuir esses episódios também.

TOKUFORCE: Deixe sua mensagem para o BLOG TOKUFORCE.

HERBERT: Muito obrigado ao espaço dado a mim pelo Blog tokuforce nessa entrevista,desejo muito sucesso e estamos juntos para o que precisar. O Web Repórter News é um grande parceiro do TOKUFORCE e ambos temos as mesmas paixões.

E essa foi mais uma SESSÃO PAPO DE TOKUFÃ do BLOG TOKUFORCE!
Você gostou? Quer mandar sua sugestão, dica, crítica, enviar uma matéria ou participar do nosso espaço?
Participe do nosso grupo, curta a nossa página no FACEBOOK e aqui no Blog não deixe de visitar os nossos PARCEIROS.
Para conhecer o Web Repórter  News Clique aqui


AH! Não se esqueça de deixar o seu comentário heim amigo Tokufã?Até a próxima!!!
Share:

7 comentários:

  1. Conheço o Herbert há um bom tempo já e olha.. Ele tem um acervo de imagens muito raro. Bom mesmo, já vi muitas vezes nos grupos de tokusatsu no Facebook.

    ResponderExcluir
  2. Show de matéria!! Eu não conhecia o Herbert, mas vendo á sua entrevista, vi que ele realmente, é um verdadeiro Tokufã, e pretendo fazer amizade com ele agora, são pessoas como ele que faz a Tokunet, e o Tokusatsu ser valorizado aqui no Brasil. E sobre a matéria, simplesmente impecável, como sempre são as matérias feitas pelo Admilton-san!! \o/

    ResponderExcluir
  3. O Herbert é um cara sensacional, espero que ele esteja no Anime Friends esse ano.

    Gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente.

    ResponderExcluir
  4. ola,como vai, eu gostaria de uma in-for mas-ao, como eu fasso para adiquiria um replica da roupa do jibam,jaspio,e chariava e giabam e gavam,e dos trupes e dos cybercops ???,

    meu e-mail alexmo2045@hotmail.com, para resposta, obrigado

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista com meu amigo Herbert.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista com meu amigo Herbert.

    ResponderExcluir