sexta-feira, 5 de junho de 2015

REVIEW TOKUFORCE: KAMEN RIDER W FOREVER DE A a Z GAIA MEMORIES DO DESTINO

Olá queridos amigos da Tokunet!

Hoje a nossa resenha será sobre o segundo longa- metragem do Kamen Rider W, lançado nos cinemas japoneses precisamente no dia 7 de agosto de 2010.
Um filme muito importante na franquia kamen Rider series, devido ter sido o primeiro longa-metragem filmado em 3-D. Este filme conta com muitas personalidades conhecidas por nós consumidores de seriados japoneses, e que vale muito a pena assistir e ter em sua coleção.


O filme vem contar a história a cerca de uma nova geração de Gaiamemory que estão espalhadas pela cidade. As 26 Gaiamemories de A a Z estavam sendo transportadas por um helicóptero na cidade de Fuuto, quando Inesperadamente em outra aeronave, aparece o misterioso Daido Katsumi (Mitsuru Matsuoka), atacando os tripulantes do Helicóptero tomando posse da Gaia Memori “E”. Essa Gaia Memorie confere a Daido o poder para transformar-se em Kamen Rider Eternal. Devido ao ataque co-piloto acaba destruindo o helicóptero fazendo com que as Gaia Memories acabam voando pelos ares da cidade de Fuuto. Entretanto, esse ato terrorista não foi organizado á toa por Eternal, longe Dalí, seus capangas: Kyosu Izumi/Dopant Luna (Genki Sudo), Reika Hanehara/ Dopante Heat (Minase Yashiro), Ken Ashihara/Dopant Trigger (Masayuki Deai) e Gozo Domoto/Dopant Metal (Koji Nakamura), aguardavam o retorno do seu mentor com a expectativa de obter suas próprias memórias.

 Afinal, nem tudo cai do céu não é verdade?Eternal planejava algo muito mais além do que simplesmente entregar as Gaia Memories a seus capangas de mãos beijadas. As Gaia Memories T2 tornariam os principais membros da NEVER, que são poderosos dopants, mas, negócio começava a atingir proporções digamos assim, mais ousadas e devastadoras no decorrer do filme Porque Eternal tem a intenção de transformar a terra num inferno. Seus Capangas teriam que procurar suas próprias Gaia memories espalhadas nos arredores de Fuuto, começando uma verdadeira caçada pela cidade. Em Fuuto, todas as atenções estavam voltadas para um festival que estaria prestes a acontecer na cidade. Evento bastante aguardado por Akiko Narumi (Hikaru Yamamoto), que tinha planos de participar ao lado de Ryu Terui (Minehiro Kinomoto), o Kamen Rider Accel. Reza a lenda Urbana da cidade que se um casal tirar uma foto no local de observação durante o evento ficariam apaixonados para sempre.

Como nem tudo na vida são flores, Akiko não contava com uma forte chuva que cairia nesse dia especial, arruinando os planos amorosos da moça. 
Mas, tal precipitação revelaria também algo que iria muito mais além, e que de longe não seria tanto quanto passageira. Pelo menos não para Philip (Masaki Suda), que no momento da chuva estava lendo seu livro da biblioteca Gaia acompanhado do garoto Eita. Ao ver uma mãe e filho o nosso herói se sente um pouco triste e ao mesmo tempo curioso sobre os laços familiares no qual estão ligados. Uma das coisas que me chamaram a atenção nesse filme foram os dopants principais da trama, cada um deles usava suas próprias Gaiamemories com poderes iguais ao de Kamen Rider W, Heat, Luna, Cyclone, Trigger e metal; com atuações bem convincentes e cheio de suspense e ação.
Esses Dolpants são mercenários que atuam pelo mundo cometendo inúmeros crimes, de sabotagem á assassinatos. São dotados de habilidade atlética e resistência sobre-humana, verdadeiros profissionais em combate. Junto com Daido, eles formam a organização criminosa denominada NEVER. Entretanto aparecem no filme outros Dolpants que já haviam sido derrotados por W no seriado da TV como, por exemplo, o dolpant Nazca Azul e Weather que são derrotados novamente pelo golpe “JOKER STRANGE” do Kamen Rider W. Outro fato marcante no filme é o surgimento de uma linda e misteriosa mulher na trama, estou falando de Maria Scranberry, suposta integrante de uma unidade secreta de investigação da polícia nacional que trabalha para capturar inimigos federais.

No começo ela salva Philip, Eita e sua dos ataques dos Dolpants. Philip chega inclusive a contundi-la com Shoroud, personagem que também aparece no seriado de TV exibido no Japão. Isso faz com que Philip fique com muitas indagações sobre de Maria, o herói projeta nela uma imagem materna, devido ao herói desconhecer a sua própria origem. Pontos de interrogações que chegam a colocar em cheque a amizade entre ele Shotaro, que chegam a brigar. Maria é quem contrata os dois para ajudar nas investigações sobre a organização liderada por e manipula Philip durante toda a história visando futuramente obter as novas memórias para os planos ambiciosos de Eternal. Essas Memórias são chamadas de Gaiamemories “T2”, diferentes de todas as outras que existem por elas não precisarem de um conector, por não quebrar ao serem derrotadas. Elas foram criadas também pela NEVER que competia com as memórias fabricadas pela Fundação X. Essa última optou por não levar o projeto á frente porque as memórias foram desenvolvidas usando mortos-vivos, mesmo com as melhorias em feitas no projeto. Ou seja, Eternal e sua corja eram na verdade super soldados zumbis oriundos desse processo maligno. As Gaiamemories caem nas mãos de eternal, uma armadilha criada ele com a ajuda de Maria, dando início a uma luta sensacional com Kamen Rider W.
 Mesmo usando todo seu arsenal de Gaiamemories Shotaro e Philip transformados em W fang Joker não conseguem derrotar o grande poder do Kamen Rider eternal.  Em outro local Terui como Kamem rider Accel também é atacado pelo dopant Trigger e acaba padecendo frente à superioridade do capanga de eternal.
Como os nossos Riders ficaram fora de combate Eternal e sua turma toma a torre de futo que serviria de base operacional e também onde seria instalado a sua mais poderosa arma: O X-Bicker. Refugiados em uma floresta para se recuperar do seu último confronto com Eternal, Teruí assiste em seu celular uma transmissão onde Daido oferece UM BILHÃO de ienes para quem encontrar a última Gaia Memorie T2 que faltava: A memória Joker.
As lembranças de Maria por parte de Philip tornam o clima insustentável com o seu parceiro Shotaro que acabam brigando entre si.

Após esse incidente Shotaro retorna a agencia Narumi e reflete sobre os últimos acontecimentos e sobre sua briga com Philip quando inesperadamente Kamen Rider Skull aparece no escritório ajudando Shotaro a perceber a razão dos sentimentos do seu parceiro que desconhece a sua origem. 
Nesse momento, Shotarou é atacado pela Dopant heat que aparece no escritório para matá-lo. Durante esse ataque Shotaro encontra um misterioso buraco no chão e encontra a memória joker T2 que faltava a Eternal. Shotarou derrota a Dopant Heat transformando-se em Kamen Rider Joker e em seguida, o Rider vai até a torre de fuuto resgatar Philip que foi capturado por Eternal e está ligado ao X-Bicker como um amplificador da super arma. Mas, Shotaro também é derrotado por Eternal que consegue por as mãos na memória Joker que em seguida reúne todas as memórias para ativar o dispositivo enviando uma onda de energia. 
A Dopant Heat reaparece implorando por ajuda a Eternal que é ignorada pelo vilão. Philip tenta desativar o X-Bicker e Shotaro tenta impedir que eternal atrapalhe a ação do seu parceiro, mas, o nosso Rider Hard Boiled não consegue segurar eternal por muito tempo. Maria tenta se redimir dos seus erros e injeta uma solução em eternal, este por sua vez atira em Maria que antes de morrer pede desculpas a Philip por tê-lo manipulado.
Philip garante a Maria que vai parar Eternal e o nosso herói consegue destruir o X-Bicker restabelecendo também os poderes de Accel, que derrota Trigger. O Dopant Luna volta à torre para ajudar Eternal e impedir Shotaro e Philip (já transformados em W) de eliminar seu mestre.
 No entanto antes do combate final começar uma estranha moeda vermelha rola até os pés de W, que a pega. Ela pertence a um Jovem chamado Eijii Hino que ajuda W lutando contra o Dopant Luna, usando duas outras moedas para se transformar em Kamen Rider OOO eliminando o vilão.
 W consegue alcançar eternal no Topo da torre de Fuuto percebendo que o vilão estava prestes a usar a energia remanescente do X-Bicker para destruir a cidade. W usa suas nove formas básicas antes de usar a forma Cyclone-Joker- Extreme e usar seu golpe final.

Mas Eternal ainda tem uma Gaia Memorie na manga, a memória Zone e a usa para convocar as demais T2 para expandir e aumentar o seu poder. Ao tentar impedir W é atingido pelas lâminas das hélices da torre de fuuto cortadas por eternal. 
Mas no último segundo, com o apoio de toda a cidade de fuuto, uma ventania sopra dando suporte ao Xtreme Memorie, Transformando Cyclone Joker Xtreme em Cyclone Joker Gold Xtreme com esse up grade o nosso Rider consegue destruir o poderoso Kamen Rider Eternal.


O QUE FOI LEGAL NO FILME
Em minha opinião, o que foi legal fica por conta das lutas do Kamen Rider W contra os Dopants T2, a história sobre a origem de Philip que é um drama bem interessante.
  A linda Dolpant Heat que me encantou logo de cara quando apareceu lutando contra Hidari Shotaro no começo do filme,uma personagem que também deu muito trabalho ao herói Hard Boilled.

 E por fim o aparecimento do Kamen Rider OOO, atração substituta do W na TV.

O QUE NÃO FOI LEGAL NO FILME

Em minha opinião a luta final contra Eternal teria que ter o Accel tendo sua revanche lutando ao lado de W antes do vilão ser derrotado (Tá, eu sei que o W é o protagonista e tal, mas, que seria bacana isso seria).

RECOMENDO


Ouvir a trilha sonora da série de TV, interpretada por Aya Kimiki e TAKUYA W-B-X- W Boiled Extreme depois que você assistir o filme e claro. Assistir também a série.

Se não conseguir encontrar o CD em algum fansub da Tokunet assista no YouTube esse show ao vivo dos cantores e surpreenda-se!
Assista aquiè

E aí amigos tokufãs gostaram do nosso review? Deixem o seu comentário pra gente!




Share:

3 comentários:

  1. Excelente review de um filme fantástico! Aliás, W não só e uma das melhores séries como também possuí ótimos filmes! Depois de ler esse review vou ter que assistir de novo kkk parabéns pelo review Admilton, tá show de bola!!

    ResponderExcluir
  2. Review mais que maravilhoso, W para mim é o Rider que tem os melhores longas, assisti ao filme Kamen Rider × Kamen Rider OOO & W Featuring Skull: Movie War Core e achei um máximo, como o Venâncio disse ai em cima, depois de ler este Review até deu vontade de assistir este movie. Parabéns mano pelo o Review.

    ResponderExcluir
  3. Valeu amigos pelos comentários ✌

    ResponderExcluir