segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

TokuDoc documentando a história dos Tokusatsus

Uma mídia que chegou para ficar na tokunet nos últimos anos,TokuDoc .
O que é o TokuDoc? É a projeto que tem como objetivo mostrar aos fãs a história de cada série Tokusatsus e suas curiosidades na forma de vídeo documentário no estilo National Geographic ,com informações bem mais elaboradas,seguras ,conteúdo abrangente e com imparcialidade,esse projeto tornou-se único e de fácil aceitação pelos inúmeros fãs de tokusatsus pelo Brasil.
O TokuDock surgiu de uma sucessão de idéias de seu idealizador,fã de tokusatsus que achava que era o único a apreciar os heróis Japoneses e que desconhecia a existência de outros fãs brasileiros na web e nas redes sociais. Inicialmente,esse projeto seria aplicado no You Tube porém,a preucupação com as informações,o fato de de ser considerado cópia de outras mídias, mesmo não usando os mesmos assuntos fizeram com que esse projeto demorasse a sair do papel.
Mostrando a importância de trazer um material informativo de qualidade unindo conhecimento e diversão em um só lugar o TokuDoc tira todas as dúvidas dos fãs sobre qualquer série já exibida ou sériados legendados que não passaram no Brasil .
A inspiração do TokuDoc em fazer algo diferente do que se tem hoje a título de informação, se traduziu em um grande projeto feito de fã para fã ao apresentar seus documentários na forma de vídeo,estes por sua vez exibidos no You Tube e divulgado em redes sociais como o Facebook.
Querendo ou não todo tokufã que se preze é faminto ou carente por qualquer série Tokusatsus,seja assistindo,lendo ou comentando. E na forma de vídeos com certeza dá um gostinho a mais a essas séries que amamos acompanhar.
O TokuDoc não se prende a particularidades como nomes de atores,diretores ou algo do Tipo, e sim no conjunto da obra.Levando em consideração as idéias e roteiros passadas por cada seriado.
Não se enganem, TokuDoc não é só sobre Sentais. É sobre TOKUSATUS!
As informações presentes em cada vídeo documentado mostra o vasto conhecimento armazenado de seu idealizador que como disse anteriormente também é fã de tokusatsus e busca fontes de diversas mídias assim como,muito do que os Tokufãs costumam comentar por aí. Juntando informações da antiga Revista Herói,Wikkipédia,sites especializados com a devida revisão de episódios para confirmar a veracidade das informações que adquire em suas pesquisas.
O material exposto pela TokuDoc ganha admiração por conta do material que é montado e roteirizado.Segundo informações da sua página no facebook o intúito é falar de Tokusatsus desenvolvido de uma forma diferente, nova e visual.
A proposta é falar sobre cada série, seja ela sentai, metal-hero, rescue, enfim... apresentado em vídeo, como um documentário, explicando o que, quem, como, quando, curiosidades, jogos, musicas e detalhes de cada tema.
Então, claro, não teremos novidades e noticias novas, e sim resgates, para quem não conhece, conhecer e se interessar e para quem já assistiu, matar as saudades, relembrar e reviver cada herói e sua saga, violões, robôs e outros personagens.
O importante é abordar a série que já está completa, assim teremos assunto e informações completas para passar a vocês.
Vamos inaugurar nosso canal com 3 vídeos, logo de cara. E nesses, vamos abordar sentais, um explicando o tema e mais duas grandes séries.
Na imagem acima está um dos vídeos da TokuDoc em fase de edição.
Um dos ideais mantidas pelo TokuDoc é trazer a nação Tokufã um material legal e nunca apresentar um vídeo sobre uma série que seu idealizador não tenha visto na íntegra.
Muito das séries que se tem hoje o Toku Doc faz uma análize das partes mais importantes para roterizar e montar uma estrutura legal aos seus vídeos, complementando as informações do que está sendo passado com fotos e outras ilustrações .
Uma das coisas legais desse projeto é nunca estragar as surpresas vistas nas séries sem que elas tenham mostrado todo seu teor informativo,seus movies antes de passar o bastão para a série seguinte. Entretanto,quem assistiu não assistiu uma série especial fica ciente quanto a presença de pequenos Spoilers .Isso faz do TokuDoc um projeto Coerente,atrativo e único na tokunet Brasileira.
Mas não para por aí o TokuDoc também vai trazer novidades e umas delas é documentar a trajetória dos Cantores de Tokusatsus como NoB e Akira Kushida.Temas que serão abordadas conforme for o crescimento e aceitação do TokuDoc.Falar sobre as séries é um passo, o que as envolve faz diferença para todos que gostam de tokusatsus. A TokuDoc vem fazendo tanto sucesso que parcerias de peso chegaram para fazer um belo Gattai.Canais como o Tokusatsus e Tatisatsu, que deram força logo de cara compartilhando sobre a página e os videos,encurtando o alcance dos vídeos com os milhares de fãs da tokunet.
Um pessoal esperto está ajudando o trabalho da TokuDoc e divulgando nossos vídeos em suas páginas.
Obrigado e quem venham mais parcerias. Vamos fazer um grande "Gattai" com os Tokufãs!
Seja Bem vindo TokuDoc o Blog Toku Force apoia essa iniciativa!

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Top 10 FanartToku Force: Dez Fanarts Tokusatsus de Luís HB Veríssimo

Olá nação tokufã!! Saudade do Top 10? Ele está de volta e vem fazendo um tour pelos traços dos melhores desenhistas de fanart de tokusatsus da internet. Artistas anônimos mas,com muito talento e que certamente você já viu algumas artes bem legais por ai. O top 10 de hoje traz o artista Luís HB veríssimo e seu portfólio de fanarts de muito bom gosto,misturando tendências e inspirações.

10º Lugar: Kamen Rider Black

9ºLugar: Kamen Rider Super 1

8º Lugar:Kamen Rider Decade

7º Lugar: Ryukendo

6ºLugar: Cyber Lúcifer

5º Lugar: Jiraiya

4º Lugar: Spielvan

3º Lugar:Gavan

2ºLugar: Bycrossers


1º Lugar: Jiraiya


Gostaram dos Fanarts de hoje? Não percam o próximo top 10 de Fanart com os desenhistas:
Next
Bone Lopes
Daniel Lima