sábado, 13 de setembro de 2014

Super Nippo Heroes e Anime Master: Eventos que prometem agitar tokufãs da região Nordeste

Fala moçada! Cara os eventos com a temática tokusatsu vem crescendo a cada ano em nosso País nos últimos anos. Eventos que tem a função de cultivar novos fãs para as séries Japas, ajudando a difundir ainda mais  o tokusatsu no Brasil. Para os Fãs de tokusatsus residentes nos estados da Bahia e Fortaleza; dois desses eventos vem agitando a tokunet nas redes sociais com seus informativos sobre o que vai rolar na sua programação. Falo do Super Nippo Hero, projeto ligado ao site Mega Hero que acontecerá nos dias e em Salvador-BA. E o Anime- Master,projeto realizado pela Master eventos em parceria com os amigos do Henshin Gattai, na cidade de Fortaleza- CE.


 E o Toku Force que não é bobo nem nada, está atento a tudo isso, e com certeza você vai ver muito sobre o que rolou nesses eventos e nos bastidores também. Confira o nosso check-List  sobre esses eventos a seguir:
O que é o Super Nippo Heroes?
O projeto "Super Nippo Heroes" não aparece em cena somente para agradar aos fãs. O evento idealizado pelo Mega Hero tem como finalidade, além de promover a cultura Tokusatsu no Brasil e difundir esse segmento do universo Japonês para todos os cantos, apoiar uma instituição de caridade. A solidariedade sempre vem agregada aos projetos do grupo por uma questão de responsabilidade social séria e objetivada.




A primeira edição do evento aconteceu em 2012 na Sala Walter da Silveira (Salvador - BA). A sala que até a algum tempo era a única que oferecia uma alternativa ao cinema que fugia um pouco da linha Hollywoodiana comercial, de grandes filmes conhecidos como “blockbusters” e grandes bilheterias serviu como palco para o início do projeto

O primeiro Super Nippo Heroes aconteceu em Março de 2012 nos dias 16,18,19,20,21 e 22 e cobrou um 1Kg de alimento não perecível como entrada. O evento contou com o apoio do Grupo Anipólitan (atualmente 42 Cultura e Comunicação), do Governo do Estado, DIMAS, Fundação Cultural Estado da Bahia e do site Dendê Cultural.


Em 2014 ,em sua segunda edição o evento disponibilizou algumas informações sobre a programação

Horário do evento:

Dia 13 de Setembro (Sábado) - 10h até 19h
Dia 14 de Setembro (Domingo) - 11h até 18h

Intervalos:

Haverá um espaço nos dois dias que serão cedidos para quem quiser ir ao sanitário, lanchar, ou fazer algo fora da sala de cinema. Sugerimos que levem lanche reforçado caso não queiram andar até os Shoppings Piedade e Lapa que ficam perto do local do evento. Não haverá lanchonete ou Praça de alimentação no Super Nippo Heroes.

Horário de funcionamento dos Shoppings:

Shopping Lapa:
Sábado - Das 9h até 22h
Domingo - Das 12h até 20h (Funcionando apenas Praça de Alimentação e Cinema)

Shopping Piedade:
Sábado - Das 9h às 20h
Domingo - Não funciona.

Entrada ao evento:

Será cobrado 2 Kg de alimentos não perecíveis para cada dia de evento. Ao entrar no espaço, o individuo irá receber uma pulseira indicando que ele pode sair do local e voltar, o evento está sujeito à lotação.
Confira também a programação

Sábado (13 de Setembro)

10h00 - Abertura do Espaço
10h30 - Exibição de Trailers
11h00 - O que Tokusatsu afinal? (Bate-Papo)
11h30 - Gaim vs Kikaider (Exibição)
12h00 - Gokaiger (Exibição)
12h30 - Intervalo
13h30 - Bate-Papo Cosplay (Bate-Papo)
14h30 - Kamen Rider Taisen (Exibição)
16h10 - Toku Quiz (Atividade)
17h40 - Ultraman Ginga (Exibição)
18h10 - GARO Yami wo Terasu Mono (Exibição)
18h40 - Kamen Rider Decade (Exibição)
19h00 - Encerramento

Domingo (14 de Setembro)

11h00 - Kamen Rider Decade (Exibição)
11h30 - Gaim & ToQger (Exibição)
12h30 - Intervalo
13h30 - Gavan O Filme (Exibição)
14h30 - Bate-Papo Tokusatsu (Bate-Papo)
15h00 - Desfile Cosplay
16h00 - OOO, Den-O All Riders - Let's Go Kamen Riders (Exibição)
17h30 - Mega Novidades (Bate-Papo) e Anuncio do Desfile Cosplay
18h00 - Encerramento
Fonte: Site Super Nippo Heroes e Mega Hero
O que é o Anime Master?

O Anime Master é um evento que também tem como objetivo difundir ainda mais a cultura Japonesa de um modo geral.E as principais vertentes dessa cultura Anime e Tokusatsu se farão presente nesse evento.Cujo o lema é a  evolução do espirito Otaku presente em todos os amantes da cultura Japa. O tema do evento é: " TOKUSATSU NO BRASIL"
O Anime Master será realizado em parceria com a Master Entretenimento e a galera do Henshin Gattai de Fortaleza-Ce.
Nascido no começo de 2006 a MASTER ENTRETENIMENTO veio para mudar a lógica do entretenimento ofertado à nova geração de jovens que cansado da mesmice clamavam por uma nova forma de diversão. De começo, o grupo era pequeno, tinha poucos integrantes, poucos recursos e nenhuma credibilidade, mas com responsabilidade e vontade de atingir um objetivo comum a MASTER ENTRETENIMENTO se uniu cada vez mais e realizou o maior evento multitemático na cidade de Maracanaú e um dos maiores do Norte-Nordeste.

A Master entretenimento conta com uma equipe de mais de 50 pessoas, que colaboram para a excelência em todos os sentidos dos projetos mantidos pela empresa. Nossa equipe é treinada para interagir e proporcionar o bem-estar ao público, fazendo com que a imagem transmitida, seja de preparo e profissionalismo.


Este evento vai contar também com uma SALA TOKUSATSU TEMÁTICA onde terá exposições e as conhecidas e atrativas palestras e a SALA MASTERSATSU com as exibições de seriados Japoneses. Salas que promete fazer acontecer no universo tokusatsu e que já são consagradas pelos fãs.

A EVOLUÇÃO ESTÁ PRÓXIMA!
Confira a programação:
Fonte: Henshin Gattai e Anime Master
Em breve postaremos no Toku Force tudo o que aconteceu nesses grandes eventos do Nordeste do Brasil.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário