terça-feira, 10 de junho de 2014

QUE NÃO TIREM O PRAZER DE ASSISTIR UM BOM TOKUSATSU


Geralmente,todo tokufã ,nos seus momentos de folga, curte fazer uma sessão tokusatsus no conforto do seu lar..
Cada um com seu estilo próprio.. Uns preferem curtir os seriados exibidos no Brasil.outros, preferem os seriados da atualidade. Que pouco deixam a desejar frente as antigas.Não que você seja obrigado a assistir tudo relacionado a tokusatsus apenas e somente pra mostrar que sabe tudo ou rebater á críticos de seriado que alegam que fãs não permitem deixar-se envolver pelas novidades.
Mas sim para simplesmente se divertir,assistindo o que mais gosta em termos de seriado. E se tratando de séries japonesas não é diferente..
Uma sessão Tokusatsu bem elaborada e sendo bem assistida, pode levá-lo a tirar conclusões bem melhores do que se vê em algumas rodadas de debate nas comunidades existentes em redes sociais.

Mas por que não deixar tirarem o prazer de se assistir um bom tokusatsus?
Nos últimos anos,muitos fãs parecem estar amortecidos por um sentimento confuso em relação a seriados tokusatsus. Muito por conta do choque de gerações ou por conta do sentimento de desgaste,por terem assistido várias vezes as mesmas séries do tempo da extinta Manchete. Mesmo por que essa queda de braço se desfaz completamente diande a tamanha contradição.Pois é notório a visitação na maioria dos sites tokusatsus de fãs desse tempo.

Segundo alguns argumentos,essas séries não prendem mais a atenção da nova geração.Com exceção dos jovens de trinta e poucos anos, ficando os mesmos,presos a seis anos de franquia japa televisionada no Brasil. Em meio dessa guerra desenfreada de argumentos, há quem deliberadamente trás de volta uma renovada forma de difundir ainda mais o jeito de se assistir tokusatsus. Canais como o Henshin World, TokuDoc e Tatisatsu,são provas vivas de como tratar bem um seriado japa.Dosando o antigo e o novo além de incentivar todos os fãs a assistirem qualquer seriado tokusatsu, revivendo emoções e trazendo informação de forma contundente e imparcial.

Incentivo é a palavra chave para quem consome esse tipo se seriado japonês. Mesmo ciente que esses seriados, não foram desenvolvidas para fãs brasileiros como dizem os ávidos- como acompanhamos na tokunet- transformando esses seriados antigos em vidraça estilhaçada. Mas apesar desse ar mocambúzio, o melhor caminho para evoluir e sair do "Oitentismo" de outrora é mesmo incentivar os fãs a assistirem os novos seriados com a mesma paixão no qual assistiam as séries da velha guarda. Que querendo ou não estarão sempre eternizadas em nossos corações.

E hoje em dia,podemos ver muitas referências de antigamente nas séries atuais sendo usadas de forma criativa e empolgante. Ou também não ter referência nenhuma mas carente de algum outro atrativo a mais como um bom vilão, como visto no seriado Super sentai de 2014 Ressha Sentai Tokkyuger. Ao qual as expectativas concentradas na super equipe,não foram o esperado,devido não possuir um grande vilão(sériado em andamento). Ao contrário do Kamen Rider Gaim que teve suas baixas iniciais,mas deu a volta por cima na trama.Sendo uma série que vale muito apena assistir.
Ao assistirmos um bom título podemos ver que algumas coisas vem sempre se transformando com o passar do tempo.

Todos nós procuramos nas produções atuais as raízes deixadas pelo enredo das séries clássicas. Isso é natural,mas caro leitor saudosista essas raízes estão sim presentes em algumas séries. Que pode perfeitamente serem analisadas conforme sua atenção no enredo,nas cenas e nos personagens. Nas últimas semanas em uma conceituada página tokusatsus a Henshin World,fez uma comparação sobre referências de uma cena antiga de Goggle Five contida na série Magiranger, vejam:
Foto: Henshin World
Um fã mais atento com certeza já deve ter visto nos novos seriados cenas similareas a estas abaixo:
Foto: Goggle Red
Guerreiros que lutaram banhados pela luz do sol. Como com a luta dos Kamen Riders Kabuto e TheBee, no ep 08 da série de 2006
Foto: Goggle Red
Cena em que o Ninja Blue também enfrenta o monstro Yokai Amakiri nas mesmas condições,no 17º ep de Kakuranger.
A Famosa cena do Change Dragon vs Buba é uma das mas lembradas dos seriados antigos.
Esta cena de Changeman foi revivida em Akibaranger season 2 pelo personagem Akagi Nobuo o Akiba Red.
Akibarangers é um dos seriados mais ricos em referência a cenas antigas da atualidade.
Quem é que pode esquecer de cenas tão legais como essas sem se lembrar dos seriados de 80-90?
Foto: Gao Hunter Justice
Red Flash e Kaura no seriado Flashman também protagonizaram uma cena assim.

É caro leitor.. O Henshin continua o mesmo e o Rider Kick ,e o Gattai também.Se somos tão saudosistas como dizem,imagina a Toei que nos últimos anos vem produzindo grandes encontros no universo tokusatsus revivendo os heróis clássicos,fazendo refeências em episódios,trazendo novas roupagens a Heróis pouco lembrados pelos fãs. O Novo Kikaider é outra prova disso não acham?
Na trilogia do Super Hero Taizen também é mais um bom exemplo de trazer de volta nossos anigos heróis japas.
.
Recentemente o universo tokusatsu ficou muito entusiasmada com o novo filme envolvendo Shaider e Sharivan:"The Next Generation".
Este que por sua vez trás de volta o grande Hiroshi Watari e a bela Naomi Morinaga no elenco.
Sendo este, um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos e coisa legal está por vir nesse universo fantástico que é o tokusatsu.

Caro Leitor não Hesite em assistir suas séries favoritas seja qual for a série ou geração. Independente do que venha assistir,concentre-se saber a cerca da cultura passada pelos personagens,pesquisando seu significado. Assista com o objetivo de se divertir ,tirar suas próprias conclusões a cerca do universo tokusatsu e não procurar defeito em tudo que se vê. Leve em consideração o tempo em que elas foram produzidas. Não exija que uma série atual tenha um enredo perto do que era feito na década de 80 ou que as séries dessa época tenham a tecnologia que tem hoje. As séries de 1980 foram evoluções do que se viu nas décadas de 60 e 70. Hoje em dia vem numa crescente constante. Você como tokufã pode ir muito mais além da crítica e respirar uma nova atmosfera aliada a um entretenimento de qualidade. Com essa visão você perceberá o quanto é prazeiroso assistir um bom tokusatsu e o quanto mais você se aprofundar nesse universo mais maravilhado ficará. Arigatô moçada!!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário