segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sessão estilo TokuFã com Bone Lopes

Olá moçada!Há muito tempo essa sessão não foi publicada aqui no Blog Toku Force. Para quem acompanhou a última sessão com a nossa linda diva do Tokusatsu Taty de Souza deve gostar ainda mais dessa nova edição de maio com o multiartista Bone Lopes.
Adriano de Oliveira Lopes, 32 Anos (1982),é natural de Porto Alegre-RS. Bone como é mais conhecido pelos amigos das redes sociais.Além de um grande desenhista da tokunet,o nosso amigo gaúcho é um grande desenhista e fã de Super- Heróis e de quebra é ator de tokusatsus no seriado tokusatsu nacional Krom-Sentinela do Espaço. Vamos conhecer mais um pouco sobre o estilo Tokusatsu do nosso amigo Bone Ranger?
SS
Eu sou um Toku-Fã Tranquilo! Admito que sou um pouco preso aos Tokusatsus dos Anos 80,provavelmente, por ter assistido muito quando criança... mas,já assisti algumas coisas novas de Kamen Riders e Sentais! Gosto das Produçoes da Toho-Company também! Minha franquia preferida é a dos Metal-Heroes,mas, acabamos perdendo elas pela acensão muito grande dos novos Riders!
Foto: Diego Silvio Pontes
Para falarmos do KROM-Sentinela Do Espaço, precisamos voltar um pouco no Tempo,onde, os amigos Itur,Leonardo e Paulo se encontravam em diversos eventos de Anime-Tokusatsu aqui em Porto Alegre!Como fãs do gênero, resolveram criar seu próprio Tokusatsu por volta de 2008! Eu, conheci essa galera maluca em Meados de 2009 num treinamento de Ninjutsu! Eles estavam treinando com o mesmo professor que havia me dado aulas anos antes,assim, foi inevitável a conversa sobre Jiraiya kkkk.. Mais tarde, me convidaram para falar do Krom (Já estavam filmando o episódio 03 da antiga Série),houve o convite para participar e aqui Estou, até hoje na produção!Somos uma produção amadora, fazemos Tokusatsu por amor ao Gênero! Precisamos nos virar com o que temos! Um dia sou uma unidade biológica (Soldado, tipico em Tokusatsu) no outro, um figurante disfarçado no fundo de cena kkkkk.Meu personagem fixo na série se chama Artur, um Professor de Educação Física na Academia de Alex (Itur Amaral). Onde contraceno bastante com Marcos (Leonardo Jacobina) e Leo-KROM (Paulo Gomes. Artur ganhará um bom espaço nos episódios que estão por vir....vai surpreender a galera kkkkk.Ahhh, Não posso Esquecer de falar de ZILOK (Caçador Espacial) que interpretei em Dois episódios! Zilok foi o "Primeiro" grande desafio do Herói Krom e me senti muito bem em fazê-lo!

Uma curiosidade: Estavamos em uma pedreira (Episódio 05) para gravarmos a luta derradeira de Krom e Zilok....um Sol de 40º Graus nos maltratava cena pós cena kkkkk. Acabei passando mal e tivemos que colocar o colega Eder Silveira no meu lugar de Zilok kkkk. Acabei me dando mal duplamente,pois,o Eder ficou um Zilok melhor que eu ahahhaahah!!

Pow, um Crossover seria demais! Mas a Realidade é outra...Tudo esbarra no 'incentivo' Financeiro...Imagina, o custo que as produções teriam de viajar para outro estado? Para dificultar mais ainda, o território Brasileiro é imenso kkkk. Mas seria sim algo significativo para Todos Nos!Cara,Todos tem seu Valor! Cyber Bio,Insector Sun,Justice Kamen,Robô Xd....tem muita coisa legal mesmo! As vezes, os Fãs de Tokusatsu cometem o erro de comparar nossas produções nacionais com as originais Japas....aí, fica difícil! Eles são PROFISSIONAIS, vivem disso,RECEBEM pra isso! Nós somos apenas apaixonados correndo atrás do sonho de ser um Super-Herói! Não temos a grana, glamour dos nossos irmãos Japoneses,mas,temos vontade,Amor e garra para continuar tentando e lutando ....quem sabe um dia, os Fãs de Tokusatsu acabam abraçando as produções nacionais assim como as originais! Do futuro, não sabemos..

Da esquerda para direita estão: Bone Lopes com o capacete do Krom, Robô XD, Cyber Bio, Insector Sun e Justice Kamen
No final dos anos 80, fomos Apresentados a algo realmente novo.....Eu, que estava acostumado a curtir o SPECTREMAN, quase caí da cadeira (ou era o sofá??) Cara....que designer,que armadura,que veículos de combate,que inimigos...Realmente, um FANTÁSTICO JASPION!!! AHHH "Os loucos Anos 80"...kkkkk
Realmente, é difícil nomear os Tokusatus prediletos...Ainda mais separá-los em Gênero...mas, eu gosto muito do Jaspion (inevitável,foi com ele que tudo começou) Kamen Rider Black,Jiraiya e Cybercops...nessa ordem! Sou Fã de carteirinha do Ator Hiroshi Watari (Sharivan,Boomerman,Spielvan) mas,apesar disso, não coloco suas séries como minhas preferidas!
Cara...não osso esquecer de citar o Spectreman entre as prediletas! Tenho um carinho muito grande pelo personagem! Antes de Jaspion, eu curtia muito ele!!
Nas fotos acima, Bone ao lado das armaduras feitas pelo cosmaker Brasileiro Eduardo Jaspion.
Bom...Eu Tenho uma camiseta com Estampa Tokusatsu kkkkk
Agora, algo inseparável..(?) Bom, tenho um 'Bonequinho' do Kamen Rider Black junto a mesa do computador...como passo bom tempo no PC,posso dizer que é meu item inseparável de Tokusatsu
Cara..esta ai um assunto que me deixa triste kkkk Eu tinha muitos 'bonequinhos' de tokusatsu (Aqueles da Glasslite) mas, alguma criança invejosa os furtou kkkk Não há outra Explicação viável para isso....lembro que até o Ano de 2005 eu os tinha..um dia resolvi fazer uma 'limpeza' nas caixas e não os achei....Realmente, isso me incomoda até hoje! Que caia os dedos de quem os Furtou kkkk.
Bah, loko (Bem Gaúcho) kkk. Tenho o 'defeito' (ou não) de ser Saudosista...assisto Bastante Tokusatsu antigo,anos 70,80...gosto muito deles! Tokusatsu mais novos eu Assisti poucos....Lembro de Kuuga,Decade (Kamen Riders), Gransazer (Toho company),Gokaiger....Realmente, estou 'devendo' a mim Mesmo uma atualização Tokusatsu hehehee!!
Ah, mas não tenho nada contra as Séries novas..já vi em muitos lugares brigas por causa dos velhos VERSUS novos..nem preciso dizer que isso é uma idiotice do tamanho do Godzila!
Power Rangers? Bom...sei que eles são tema de muitas brigas de Fãs(???) que insistem nessa burrice que Power Rangers Foram Responsáveis Pela queda Dos Tokusatsus na na Tv Brasileira! Basta 'conhecer' um pouquinho de Tokusatsu para saber que isso não é verdade! Bom..isso ja é Outro Assunto!

Quanto a série, eu, particularmente, gosto de algumas coisas! Assisti as temporadas 'Might Morphin' (3 Primeiras) e alguns Episódios de Zeo,Turbo e no Espaço.....mas, virei Fã mesmo da turma: Billy,Zack,Trini,Jason,Tommy e Kimberly (cara...Kimberly) kkkk. Em especial, gosto muito do Ator Jason Frank (Tommy-verde) e de Amy Jo (Kim-rosa) se um dia tiver uma filha, sem dúvida se chamará Kimberly!
Foto: Diego Silvio Pontes
Cara, curto muito desenhar! Quando criança, já arriscava alguns rabiscos do Jaspion,Black Kamen Rider,Jiraiya....com 14 Anos, comecei a ler Quadrinhos da Marvel e DC (Por Influência dos amigos Next e Fábio Hornos) e esse gosto por Desenhos só aumentou! O primeiro 'Gibi' que comprei, tenho até hoje (Um Homem-Aranha Numero 132 Formatinho da Abril Jovem) e guardo com muito carinho! Como sempre curti Tokusatsu, foi inevitável juntar as duas coisas hehehehe.

As Vezes,o Pessoal me Pergunta porque faço os Heróis Tokusatsu meio que 'bombados' (Principalmente os Super-Sentais, ai tenho que explicar que minha influência de Desenhos são os Comics Americanos e não os Japoneses,caso do Anime-Manga!
A própria Abril Jovem lançou na Época de Ouro dos Tokusatsu uma linha de HQ chamado Heróis da Tv (Posteriormente, uma Revista solo do Jaspion) que já se notava a Influência da HQ americana nelas!Tinhamos bons nomes trabalhando na Revista,caso de Watson Portella,Marcelo Casaro,Artur Garcia,Aluir Amâncio e outros..

Olha...Não sou muito de comemorar datas...mas, Não passou despercebido por mim,não...Lembro que fui em alguns grupos e conversamos a respeito...teve até um movimento contra por não ser uma data oficial e tal....Tem alguns lances de Fãs(?)de Tokus que procuro nem entrar em detalhes e muito menos compreender heheheheh. Mas, vamos ver como será este Ano! Acho que é algo sadio e válido!
Diferente de datas, vou citar os que curto mais:

T
O Blog Toku Force selecionou algumas artes do Bone Lopes em P&B vamos apreciar?
#1

#2


#3

#4
#5

#6
#7

#8

#9
arte feita para o meu blog em 2013
#10
Primeiramente, AGRADECER meu parça e irmão Admilton Rosa pela Entrevista! Tú é o cara dos Tokusatsu, Brodão!!!
Agradecer também aos Amigos que de alguma forma aqui Estão, perdendo um pouco de tempo e prestígiando o velho amigo Bone de guerra!
Valeu moçada, de coração! Sejam nosso Heróis, Respeitem a Luta Eterna deles por um Mundo Melhor!
Façam Apenas o Bem!
Henshim!!!!!

Share:

6 comentários:

  1. Otima entrevista com o Bone, e saber que o nome dele é Adriano é surpreendente(hahaha). Além de otimo desenhista, é um cara muito gente boa. Parabens pra ambos e Bone, desenha o Fourze pra mim? Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigão, aqui é o Vinícius ajudo o Admilton no Blog, na página e no Grupo. Obrigado pelos os elogios o Admilton merece sempre faz matérias ótimas, Obrigado por responder amigão. ^^

      Excluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE............................... fiquei conhecendo um pouco do Bone... XDD

    ResponderExcluir
  3. vlww gurizada!Gostei muitooo tbm!!
    Abração a todoos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa entrevista é uma das melhores que o blog Tokuforce já fez, nós é que temos que te agradecer Bone -San.. Vc é o cara!!

      Excluir
    2. Essa entrevista é uma das melhores que o blog Tokuforce já fez, nós é que temos que te agradecer Bone -San.. Vc é o cara!!

      Excluir